A ameaça de expulsão do partido do deputado Luiz Nishimori, pode fazer com que alguns parlamentares do PSDB revejam suas posições de integrar a base do governo. Dos sete deputados tucanos, quatro integravam a base do governo.
Negociações
O partido decidiu abrir negociações internas, para evitar que os parlamentares fiquem em posição difícil. Além de Nishimori, Francisco Bürher, Luiz Fernandes Litro e Luiz Accorsi votam com o governo.
Secretaria
Além destes, Nelson Garcia ocupa a Secretaria do Trabalho, e está sendo substituído por Rui Hara (foto), que vota com a oposição, seguindo a orientação da direção estadual do partido.
Confronto
Na sessão de ontem, na Assembléia Legislativa, governo e oposição voltaram a confrontar os governos Lerner e Requião. A discussão era sobre o número de horas dos servidores da Saúde. Os funcionários reivindicam regime de 30 horas, o governo não abre mão das 40 horas e argumenta que o sistema foi instituído pelo governo Lerner.
Frase do dia
É inaceitável que, em pleno período democrático, se utilizem práticas que lembram o período da ditadura militar: a invasão de escritórios de advocacia, não porque haja cocaína nesses locais, mas para facilitar a obtenção de provas.
Alberto Toron, secretário-geral do Conselho Federal da OAB.
Nota 10
Para o presidente da Comissão de Fiscalização da Assembléia, Artagão Júnior, pelo equilíbrio que vem conduzindo os trabalhos.