Estão chegando as eleições da Mesa Executiva da Assembléia Legislativa do Estado e da Câmara Municipal de Curitiba. Um fato é o mesmo nas duas eleições: o Poder Executivo não tem interferido.



Sem o Dedo 2


Num passado não muito distante o Poder Legislativo era uma extensão do Executivo e tratado desta forma. O Governador do Estado e o Prefeito de Curitiba elegiam quem os interessava. Hoje a realidade mudou.


Sem dedo 3


Amanhã de manhã ocorre a eleição da Câmara de Curitiba, o Vereador Derosso será novamente eleito para a Presidência. Num processo interno ele – Derosso – foi conversar bancada por bancada para buscar o apoio. Sem o Prefeito Beto Richa colocar o dedo.



Sem o dedo 4


Já na Assembléia a eleição ocorre apenas em Fevereiro, mas o Governador Roberto Requião tem avisado a todos que o procuram que não vai se meter no processo. Entre os Deputados irá vencer quem obtiver mais apoio dentro da AL. Quem tem se destacado neste papel é o Deputado Nereu Moura.


Sem o Dedo 5


Ponto para os Vereadores e Deputados que com o passar do tempo mostram que devem ser respeitados, que desempenham um papel importante para a sociedade e não aceitam mais serem tratados como assessores do Executivo.


Frase do dia
“No Palácio do Planalto, ouve-se que PT fez bem ao governo, mas o governo fez mal ao PT”
(do ex todo poderoso Luiz Gushiken na carta enviada ao Presidente Lula pedindo seu afastamento do Governo)


Nota 10


Para os membros do Poder Executivo que não interferem nos assuntos do Legislativo