A forma de escolha dos suplentes de senador está mais perto de uma mudança. Foi aprovado ontem, em votação simbólica, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o substitutivo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que dita novas regras para a substituição de senadores.

Senado sem suplentes 2
Pela proposta de Demóstenes, em caso de vacância (por morte, renúncia ou cassação) de um senador, o suplente só assumiria o cargo até que houvesse uma próxima eleição. Poderia ser, por exemplo, uma eleição municipal, como a que ocorrerá em outubro deste ano, quando haverá nova eleição apenas para vereadores e prefeitos. Hoje, quando um senador se ausenta do cargo por esses motivos, o suplente assume a vaga definitivamente. Hoje dos 81 Senadores nada menos que 16 são suplentes.

Internet
Os curitibanos agora contam com acesso à internet, gratuito e sem fio (sistema Wi-Fi), em três dos principais pontos da cidade: Mercado Municipal, praça Rui Barbosa e parque Barigüi, que receberam o sistema instalado pela Prefeitura. “Os pontos de acesso gratuito à internet, sem fio, são um importante serviço para a população. Os locais foram escolhidos levando-se em conta a localização e a concentração de usuários”, diz o secretário municipal de Administração, José Richa Filho.


 Frase do dia

Eu faço pouca fé nesse trabalho.

Garibaldi Alves, presidente do Senado, sobre a CPI dos Cartões, finalmente criada ontem