Só de longe

Fabio Camargo - fabiocamargo@jornaldoestado.com.br

O Palácio do Planalto resolveu mudar a estratégia em relação à crise política envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em vez da articulação ativa nos bastidores em favor do aliado, que vinha fazendo até então, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve adotar, a partir de agora, uma postura de espectador para evitar ser contaminado com o desgaste.

Móveis (I)
O deputado Luiz Malucelli (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa que propõe a criação do Pró-Móveis – Programa de Incentivo à Indústria de Móveis. O Paraná abriga um dos maiores pólos de indústrias de móveis do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

Móveis (II)
Pela proposta, o Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio deverão gerir o programa, além de incentivar a comercialização, a exportação e o desenvolvimento técnico e econômico das empresas do segmento moveleiro. A iniciativa pede ainda a abertura de linhas de crédito ao setor.

Plasma
Mergulhado em uma das mais graves crises da sua história, o Senado Federal segue indo às compras como nos tempos de calmaria. Uma das últimas aquisições registradas no Sistema Integrado de Administração Financeiras (Siafi) é a de 13 aparelhos de TV de plasma, de 50 e 46 polegadas, a um custo de R$ 96,3 mil.

Terra Santa
A presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, visitou no final de semana a comunidade de Terra Santa, na Vila Pompéia, no bairro Tatuquara, onde conheceu o Brechó Solidário. No brechó, moradores da comunidade doam roupas que não usam mais e trocam por aquelas que precisam.

Frase do dia
Não merecia aquilo.

(do Presidente Lula, sobre a vaia que levou na abertura dos Jogos Panamericanos)