A familía Camargo é umas das mais tradicionais no Judiciário do Estado.Hoje já esta na terceira geração emprestando seu conhecimento a justiça do Estado. A trajetória de dedicação começou com o Des. Heliantho, que foi Presidente do Tribunal de Justiça.
Tradição
Passa hoje pelo Des. Clayton Camargo, que já presidiu o Tribunal de Alçada, e tem uma carreira brilhante na magistratura.Foi Promotor, Procurador e Juiz. Foi o Coordenador Geral da Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor de 1985 a 90.
Tradição 3
Hoje quem segue os passos da família é a filha do Des. Clayton. Vanessa Camargo é juíza, já tendo passado pelas comarcas de Mallet e Palmas e recentemente assumiu quarta vara da Fazenda Pública em Curitiba. Mostra, assim como o pai e o avo, competência, seriedade e sentido de Justiça.
Viaduto
A construção de viaduto no Tatuquara vai resolver o problema criado pela América Latina Logística (ALL) ao abrir ramal secundário na Rua Bortolo Pelanda. Depois de mais de seis meses de negociação, a presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba, vereadora Roseli Isidoro (PT), conseguir fechar acordo, em reunião com representantes da empresa e da Prefeitura. Agora, em encontro marcado para a próxima quarta-feira, às 9h, na regional do Bairro Novo, será discutida a indenização de duas famílias que deverão ser desapropriadas.
Acordo
Pelo acordo firmado nesta quinta-feira, a ALL se compromete a construir um viaduto na Bortolo Pelanda, ligando a rua de um lado ao outro. A obra, estimada em R$ 354 mil (51 mil de indenização) deve iniciar em novembro com previsão para conclusão em 60 dias. Esta foi a terceira opção discutida. Outras duas previam a construção de viadutos, mas, por problemas técnicos, foram recusadas. A primeira proposta foi rejeitada porque a empresa contava com a contrapartida da Prefeitura na construção. Roseli Isidoro, entretanto, apontou a impossibilidade, porque a obra não consta no orçamento municipal. Outra sugestão, também de construção de viaduto, não foi aceita porque o equipamento tiraria o traçado original da rua, e como conseqüência haveria o risco de acidentes.
Ramal
Moradores da Rua Bortolo Pelanda procuraram o gabinete de Roseli Isidoro em março, para denunciar a abertura de ramal secundário da ALL no Tatuquara. A comunidade reclamava que ficavam ilhados sempre que o trem parava. Sensibilizada com a situação, a parlamentar se reuniu com representantes da empresa e agora o problema foi resolvido. Da última reunião participaram Carlos Costacurta, da Prefeitura; Rosana Dalledone e Gilberto Foltran, da Diretran; Elci Dulce Sfredo e Carlos Alberto Ghesti, da Regional Bairro Novo; Roberto Haluch, do Ippuc; Pedro Darci da Silva Júnior, da Urbs/Diretran, e Sérgio Rui Matheus Rizzardo, da Seplan.
Nota 10
Para o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Clotário de Macedo Portugal Neto, que teve atuação destacada em todo processo eleitoral deste ano.
Frase do Dia
”A comissão defendeu os interesses dos munícipes”.
(Da vereadora Roseli Isidoro, do PT, depois de longa negociação com a ALL para construção de um viaduto no Bairro Novo).