Trânsito

Bem Paraná

Mudança
A Prefeitura inverterá o sentido de tráfego da rua Barão do Rio Branco no trecho entre as ruas André de Barros e Marechal Deodoro, no Centro, a partir de hoje. A mudança criará uma alternativa de acesso da André de Barros em direção à praça Generoso Marques e à região da praça Tiradentes, já que a Marechal Floriano está em obras.
A circulação de veículos passará a ser feita a partir da rua André de Barros em direção à Marechal Deodoro, e dali seguirá na mesma direção atual, até a Generoso Marques, continuando pela rua Riachuelo.

Lixo
Um grupo de secretários e representantes dos 16 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbano entregou na sexta-feira  ao Ministério Público o Plano de Gerenciamento do Tratamento e Destinação de Resíduos Sólidos. O documento detalha a situação atual de geração, tratamento e destinação do lixo produzido pelos municípios.

Lixo 2
 O Plano também apresenta as metas futuras e os projetos e ações desenvolvidos pelos municípios, com o foco na coleta seletiva e na inclusão dos catadores de recicláveis

Aposentadoria
 Após concluir seu mandato, em 2010, o presidente Lula pretende fixar residência em Pernambuco, conforme segredou a vários políticos aliados, como o senador José Sarney e o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP). A manifestação de intenção do presidente faz ressurgir a suspeita de que ele cogita disputar uma vaga para o Senado pelo Estado onde nasceu. Mas, antes, terá de mudar o domicílio eleitoral.

Frase do dia
O governo quer colocar um bode na sala para escapar do debate”.

Senador Agripino Maia (RN), líder do DEM, sobre a briga pela CPI dos Cartões  

Nota 10
Para o Comandante Geral da Polícia Militar Cel Nemésio Xavier