Urgência

fabiocamargo@jornaldoestado.com.br

A decisão do prefeito de Curitiba, Beto Richa, de fornecer osmedicamentos para os doentes de mal de Parkinson, que eram atendidospelo governo estadual, tem um caráter humanitário, independentemente dasua briga política com o governo estadual.

Resposta
A resposta do governo estadual, acusando o ato como de “oportunismopolítico” caracteriza-se como desastrada, uma vez que as pessoas quenecessitam dos medicamentos têm pressa. O ato de Beto Richa mereceaplausos porque revela o cuidado que a sociedade deve ser tratada pelosseus governantes.

Irregularidades
Resta ao governo do Estado esclarecer as razões da interrupção dofornecimento dos medicamentos. Se existem irregularidades, cabe aopróprio governo apontar os responsáveis e corrigir rotas, como temfeito em outras ocasiões.

Efeitos negativos
A briga do governo do Estado com a prefeitura de Curitiba podeatrapalhar a administração Beto Richa, mas prejudica diretamente apopulação da capital. Se forem cortados os repasses do Fundo deDesenvolvimento Urbano para a capital, muitas obras programadas paradiversos bairros da cidade podem ficar inviabilizadas.


 Frase do Dia

Estão dizendo até que eu quero voltar em 2014.
Eu nem sei se estou vivo
até lá.
Do presidente Lula, sobre o debate do fim da reeleição.

 Nota 10
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Luciano Ducci.