Vai de Londrina

Fabio Camargo - fabiocamargo@jornaldoestado.com.br

Ontem os Deputados Federais paranaenses que têm sua base eleitoral nacidade de Londrina – André Vargas, Luis Carlos Hauly, Alex Canziani eBarbosa Neto – encaminharam ao presidente da Confederação Brasileira deFutebol, Ricardo Teixeira, um protocolo de intenções para Londrina sera subsede paranaense da Copa de 2014. Isto é motivo de comemoração: aunião das lideranças políticas da cidade – independente de ideologiapartidária – para um benefício em prol de Londrina é importante.

Vai de Londrina 2
Com a briga interna que Curitiba está enfrentando neste caso, aschances de Londrina ser confirmada crescem muito. Curitiba até agoranão tem definição nenhuma. Dia 31 deste mês é o prazo para apresentar oestádio.

Vai de Londrina 3
De um lado a Arena da Baixada: estádio moderno, mas ainda sem acapacidade ideal. Segundo o Atlético, as obras para a conclusão jáestão para serem iniciadas.  E de outro um talvez futuro estádio ondehoje é o Pinheirão.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço
O conselheiro e corregedor do Tribunal de Contas do Estado, FernandoMello Guimarães, em entrevista a jornal de grande circulação no Estadodeclarou que se posicionou contra as ascensões profissionais quandochegavam às suas mãos: “Só que, quando fui procurador, eu somenteomitia opiniões, meus pareceres não vinculavam o que seria decidido”.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço 2
No entanto, no parecer n.º 7448/01, de 17 de abril de 2001, o entãoprocurador Fernando Guimarães (foto) escreveu o seguinte: “De nossaparte, sempre sustentamos a constitucionalidade da ascensão, mesmoporque, extremamente saudável ao serviço público, incentivando oaprimoramento do servidor e aproveitando-se toda a experiênciaadquirida pelo funcionário beneficiado.”
Tentando “colar” a imagem de “Paladino da Justiça”, o conselheirotalvez planeje ser o próximo presidente do TC, mas precisa levar emconta que outros dois conselheiros são próximos ao governador: HermasBrandão e Artagão de Mattos.

Pergunta
Como entre rolos e rachaduras como anda o ICS?

Frase do dia
Ministro é como fusível. Queimou, tem que trocar.

(Raúl Alfonsín, ex-presidente da Argentina)

Nota 10
Para o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba Vereador João Cláudio Derosso