Principal cabo eleitoral de Osmar Dias (PDT) no segundo turno, o prefeito de Curitiba, Beto Richa votou às 11h55min de ontem no Colégio Estadual Amâncio Moro, em Curitiba.  Animado com a sondagem de intenção de votos finalizada na noite de sábado pela coordenação de campanha da coligação Paraná da Verdade, Beto chegou ao colégio eleitoral acompanhado da mulher, Fernanda Richa. Depois de atender a imprensa e falar sobre a sua certeza nas  vitórias de Osmar Dias e de Geraldo Alckmin, se dirigiu à seção 279. Em poucos segundos depositou seus votos na urna, acenou positivamente para a imprensa e afirmou “vamos ganhar”.



O prefeito disse estar confiante e otimista, mesmo porque Osmar teria, segundo ele, um eleitorado forte na zona rural, área que os institutos de pesquisa não atingem. “Somado a isso, aponto o voto silencioso como um diferencial no resultado que queremos obter. Muitos eleitores não podem manifestar abertamente o seu voto, principalmente por questões profissionais. Esses dois perfis de eleitores são muito representativos nas urnas e farão a diferença no cômputo final”, afirmou.



Para ele, o acirramento da campanha, os debates, o apoio de lideranças e o trabalho realizado por militantes mostraram a diferença entre os candidatos. Apesar de ter sido extremamente atacado pelo adversário, Osmar cresceu e consolidou sua força política. Hoje ele tem ao seu lado um eleitorado fiel, exigente e multiplicador. Além disso, Osmar é de longe o candidato mais preparado para ser o novo governador do Paraná”, afirmou.