Eleições 2006 Maringá

Dois presos com material contra Osmar

Bem Paraná

Duas pessoas foram detidas na madrugada de domingo em Maringá, noroeste do Estado, com material impresso contra o candidato da coligação Paraná de Verdade, Osmar Dias (PDT), circulando nas proximidades de um dos Colégios escalados para o processo eletivo. Polícia Militar acionada, veículo e as pessoas foram encaminhadas para a delegacia da 9ª Subdivisão de Polícia Civil.



No mais, a votação na cidade foi marcada pela tranqüilidade. Mesmo assim, alguns problemas aconteceram. Por exemplo, duas pessoas que não conseguiram votar. Uma senhora de 63 anos foi surpreendida ao chegar na Escola em que votaria com a informação de que seu comprovante de votação já estava descartado, ou seja, alguém teria votado no lugar dela.



Em outro caso, uma pessoa não pode votar pois seu nome apareceu na lista de votação de dois municípios, em Maringá e Mandaguaçu, cidade há 10 quilômetros de Maringá. A cidade tem 226.025 eleitores que votam em cinco zonas eleitorais, em 77 locais e 642 urnas. Nenhuma urna com defeito havia sido registrada até às 16 horas de ontem e havia muito poucos santinhos nas redondezas dos endereços de votação.