Eleições 2006 O dia seguinte

Osmar anuncia candidatura em 2010 e promete ser agência reguladora de Requião

Senador pedetista avisou que pretende questionar na Justiça procedimentos ílícitos do adversário

da Redação

Em entrevista coletiva na sede do PDT, o senador Osmar Dias (PDT), que perdeu a disputa pelo governo do Estado com a diferença de apenas 0,18%, acabou de anunciar que em 2010 voltará a disputar o mesmo cargo. “Vou me preparar ainda mais para receber a confiança de maioria absoluta do Estado”, disse o senador. 


Além de agradecer o apoio de eleitores, do seu partido e companheiros de primeiro e segundo turno, como Rubens Bueno (PPS), e também o prefeito Beto Richa, Osmar também disse que o seu grupo funcionará como uma espécie de “agência reguladora”. “Vamos fiscalizar todas as ações do governo do Estado e verificar se as promessas, como a Estrada do Cerne, serão cumpridas”.


Osmar informou que os seus advogados estão analisando ações contra o que chamou de “procedimentos” ilícitos da coligação do governador Roberto Requião. Citou entre eles, o uso da TV Educativa, de computadores do governo do Estado para campanha eleitoral, o uso de ambulância da Prefeitura de Fazenda Rio Grande para campanha de Requião e a liberação de funcionários e alunos da rede pública para participarem de comícios.


Sobre a entrevista coletiva do governador reeleito, concedida no início da tarde, na qual Requião criticou à imprensa de forma deselegante, Osmar comentou: “Agora o Requião voltou a ser o que sempre foi. Na campanha, ele era outro”.


Osmar garantiu que está sereno com o resultado. “Na democracia, uns ganham, outros perdem. Sei que fizemos o possível para mostrar que o Paraná pode ser diferente deste que está aí. Tive apoio da metade do Estado e isso é um orgulho”.


Leia mais depois na edição impressa do Jornal do Estado e aqui no site Bem Paraná.