Richa vence segundo turno em todos os cenários

Bem Paraná

O candidato à reeleição, governador do Paraná Beto Richa (PSDB), venceria no segundo turno em qualquer cenário eventual, segundo a pesquisa Data Vox divulgada nesta sexta-feira (29). Na simulação entre Richa e o senador Roberto Requião (PMDB), o Data Vox aponta vitória do tucano, com 49,3% dos votos, contra 41,8% de Requião. Brancos e nulos somariam 3,9%, e 5,0% entrevistados não sabem ou não responderam.

Contra a senadora e candidata ao governo Gleisi Hoffmann (PT), Richa teria 55,7%, contra 32,9% da petista. Votos brancos e nulos representam 5,4%; e não sabem ou não responderam 6,0% dos entrevistados.

Contra todos os candidatos, no primeiro turno, a quarta pesquisa ampla no Paraná durante o período eleitoral mostra o candidato Beto Richa, na frente com 40,7 % das intenções de voto. A sondagem estimulada do Instituto Data Vox Brasil coloca Requião, com 27,1%, em segundo lugar e a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, com 15,1% dos eleitores.

Brancos e nulos somam 6,4% e os indecisos 7,5%. O candidato do PTC, Tulio Bandeira, aparece com 1%. Os demais candidatos: Bernardo Pilotto (PSOL), Ogier Buchi (PRP), Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU) tiveram menos de 1%.

A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto. Foram entrevistados 1536 eleitores em 36 municípios do Estado. O nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) PR PR-00026/2014. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto ao custo de R$ 49.500,00.

Foram entrevistas eleitores de Apucarana, Assai, Cambé, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Faxinal, Floraí, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goierê, Guarapuara, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, São Mateu do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz e São José dos Pinhais.