Em março de 2015 lançava o filme "Cinderela", o remake em live action de um dos mais conhecidos e icônicos clássicos dos estúdios Disney. A animação original, lançada em 1950 marcou uma nova era para os estúdios de Walt, tendo em vista que na década de 1940, decorrente da guerra, o estúdio lançou apenas curtas reunidos em forma de longa-metragem. O filme foi sucesso absoluto, iniciando uma era de filmes que viriam a ser os os grandes nomes da Disney (Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, A Bela Adormecida, 101 Dálmatas…). O remake não foi diferente, sendo indicado ao Oscar de melhor figurino, (perdendo o prêmio para Mad Max: Estrada da Fúria) e arrecadando mais de 540 milhões de dólares no mundo todo.
Uma das coisas que mais chama atenção no filme, com toda certeza é o figurino. Todos os figurinos são extremamente luxuosos e agradáveis aos olhos, desde o mais simples, como o figurino de camponesa, até o icônico vestido do baile. Todas as peças tem um destaque especial no longa. Porém, a tarefa de recriar o mais famoso vestido da Disney não foi fácil: a tarefa ficou nas mãos de Sandy Powell – nomeada para vários prêmios da Academia e vencedora do Oscar em 1999,em 2005 pe em 2010.
O vestido principal, do baile, visto na maioria do material de divulgação foi totalmente elaborado para destacar a beleza de Lily James, atriz que interpreta Cinderela no longa. O objetivo inicial do vestido era ser simples (ou melhor, dar a impressão da simplicidade), mas o resultado final se apresenta bem complexo e detalhado. O vestido contém uma crinolina na parte debaixo (uma armação muito usada antigamente), já por cima existem anáguas e muitos babados. Os babados ficam por baixo da crinolina também, e podem ser vistos nas cenas em que ela dança. A camada sobre o topo contém cinco ou seis tecidos bem finos "Na camada mais de cima tem o chamado crepeline de seda, o que é um pouco mais pesado do que chiffon, as camadas embaixo dela são de tecido de poliéster.,que é super, super leve.” – disse a criadora do figurino Sandy Powell em uma entrevista. Foram usados tecidos de cor azul, prata, verde, lavanda e lilás.
A base das camadas é um tecido branco e azul, que é o que reflete a luz. No total o vestido de baile contém 250 metros de tecido e 10 mil cristais Swarovski. Foram feitos nove vestidos iguais para o filme. O polêmico corset é inspirado no período Elisabetano (polêmico,pois a cintura da atriz ficou extremamente fina). A maquiagem é bem simples, com mais destaque para o brilho e a sombra, justamente para atrair as atenções ao vestido. E, para completar o figurino foram colocadas delicadas borboletas. E, obviamente o sapatinho de cristal. O sapatinho teve 400 cópias no mundo (20 vieram para o Brasil, custando R$8490) feito inteiramente de cristais Swarovski. Todavia o sapatinho usado no filme não foi esse. Foi um sapato de couro modificado digitalmente!