1- Alexandra Gurgel
A Xanda é youtuber, jornalista, escritora, ativista body positive e feminista. No seu canal ela fala sobre corpo, autoestima, liberdade, amor próprio, empoderamento, gordofobia e a também levanta a opinião dela sobre acontecimentos polêmicos. Em seu canal no youtube, fez uma série de 31 vídeos que levou o título de ‘’ Maratona do Amor Próprio’’, onde ela dá coordenadas para o começo da jornada da auto aceitação. Atualmente, ela tem o seu próprio canal ‘’ Alexandrismos’’, divide um outro canal com seus roomates, o ‘’ Casa Volume’’, e organiza a festa plus size mais legal de São Paulo, a ‘’Toda Grandona’’ ( que acabou virando marca de roupas também).
Canal no Youtube:
ALEXANDRISMOS
Instagram: @alexandrismos
CASA VOLUME:
2- Raissa Galvão
A Raissa é jornalista, designer de moda, maluca da costumização e imensa de gorda. São com essas palavras que ela descreve sua biografia no instagram, onde possui mais de 65 mil seguidores. A it girl foi considerada a garota mais bem vestida do Lollapalooza 2018 pela revista Elle Brasil, e trabalha também como modelo plus size. Sua proposta é desmitificar a palavra gorda, construir uma linha fat fashion ( que consiste em moda acessível para pessoas gordas) e ajudar as pessoas a lidarem com seus corpos, a terem amor próprio e a vencer a gordofobia, preconceito e maldade que o mundo propaga. Tudo isso, compartilhando suas criações, looks, pontos de vista e conselhos. Um amor.
Facebook: https://www.facebook.com/raissa.neon
Instagram: @rayneon
3- Luiza Junqueira
‘’ Tento te mostrar que tá tudo bem você ser do jeitinho que você é’’. Essa é a biografia de Luiza Junqueira no Instagram, onde tem mais de 206 mil seguidores. Seu canal no youtube leva o nome de ‘’Tá Querida’’ e já ultrapassa os 400 mil inscritos e aborda os mais diversos assuntos, desde empoderamento, passando em como pintar o cabelo e até receitas culinárias. Mas o enfoque principal do trabalho da Luiza é falar sobre aceitação, tanto que ela foi a primeira youtuber brasileira a lançar a tag ‘’tour pelo meu corpo’’. Tanto no canal como no youtube, Luiza inspira as pessoas na jornada do amor próprio e a levar uma vida plena sendo como são.
Youtube: Instagram: @luizajunquerida
4- Isabella Trad
A Bell é modelo, youtuber, dançarina e ativista body positive. Com mais de 78 mil seguidores no instagram, e 14 mil inscritos no seu canal do youtube, o Tô de Bells, ela visa o amor próprio e a beleza real, a arte de ser quem você é e assumir isso ao mundo. Os Stories dela são divertidíssimos e o canal possui poucos vídeos, mas todos com muito conteúdo e dicas. Vale a pena seguir!
Instagram: @todebells
5- Bia Gremion
Ela é modelo possui mais de 27 mil seguidores no instagram. Ela fez história ao ser a primeira modelo gorda a desfilar na São Paulo Fashion Week pela marca LAB, do cantor Emicida. ‘’Quero que elas sejam felizes e se amem como elas são.”’’ Essa foi uma frase dita por ela, em uma entrevista ao site Girls With Style, após a repercussão da sua estreia na SPFW. O trabalho e a representividade que a Bia apresenta ao mundo são de extrema importância quando o assunto é body positive e a luta contra a gordofobia. Uma mulher maravilhosa.
Instagram: @biagremion