Divulgação

A jornalista e escritora Ana Clara Garmendia lança neste sábado, 29 de abril, no Museu Oscar Niemeyer ( LOJA) sua quarta obra independente. Verena Jogada no Chão é uma ficção nascida de um personagem do seu primeiro livro de crônicas de 2020, O Mar é Logo Ali.

Em uma edição especial, tiragem limitada e com a presença da autora que na ocasião estará também com suas outras obras, O Mar e Quando Paris Transborda (2022) ambos editados pela própria jornalista e escritora.

Verena Jogada no Chão traz o drama de uma mulher que, segundo a autora, paga caro por querer existir. Uma obra forte, dramática e que marca um novo passo no trajeto da Ana Garmendia como escritora. Nesta obra, Ana é editada pelo agente literário Marcelo Benczarski e ilustração de Marcia Luz.

A autora: Ana Clara Garmendia é jornalista, escritora e vive em Paris desde 2006. É de lá que traça o cotidiano, com palavras diretas, fortes ou leves, engraçadas ou acidas, doces ou tristes… sempre próximas do leitor, o que importa.

Durante o confinamento imposto pela pandemia surge a série Pandêmicas, um registro das incertezas e dramas do dia a dia. Em dezembro de 2020, ela publica “O Mar É Logo Ali”, uma série de crônicas desse período. Em 2021, Ana lança em formato kindle “A Maresia do Mijo”, uma trama ficcional passada em Budapeste. Em “Quando Paris Transborda”, a autora finaliza um ciclo sobre os sentimentos vividos durante a pandemia e abre espaço para uma escrita onde os personagens femininos se desvelam em uma nova abordagem. Em 2013, Ana publicou Retratos de Uma Cidade do Século 21, onde apresenta seu trabalho como retratista pela Editora Ahom. A edição foi premium e está esgotada.

Serviço:
Verena Jogada no Chão.
À venda na loja do MON com a presença da autora no dia 29 de abril de 2023 das 11 às 13h.
As obras de Ana também podem ser adquiridas via direct do instagram @anagarmendia e ainda no site garmendiaeditora.com
Whatsapp +33 62483366