Divulgação

Para a alegria dos fãs, a formação original da banda Faichecleres retorna aos palcos curitibanos no espaço Basement Cultural. Após dois anos sem fazer shows,  o baixista e vocalista Giovanni Caruso, o baterista Tuba Caruso,  e o guitarrista Marcos Gonzatto prometem tocar os sucessos dos álbuns: Indecente, Imoral & Sem Vergonha e Calçada da fama. Os ingressos já estão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/show-faichecleres__1381216. O show está marcado para  o dia 27 de novembro. 

“Eu, Marcos e o Tuba trabalhamos muito juntos, até 2007 a gente só se dedicava a isso, foram muitos anos de banda. Segundo nosso empresário da época, em cinco anos a gente apresentou mais de 1.000 shows, foram muito tempo que passamos juntos”, disse Caruso, em entrevista ao Barulho Curitiba.  “A gente tem uma amizade e um carinho muito forte um pelo outro, só da gente se juntar e estar entre amigos deste calibre já é uma festa, uma farra e acender esse fogo dos Faichecleres que é um fogo muito contundente nos deixa muito feliz, prometemos uma grande festa”.

A história dos Faichecleres começou nos anos 1998, no Rio Grande do Sul. Tuba, o Carlos Eduardo e seu primo Giovanni Caruso foram passar o verão juntos, foi ai que conheceram o Júpiter Maçã, cantor, compositor e referência do rock gaúcho. A partir dali surgiu a ideia de criar uma banda. O tempo passou e os dois se mudaram para Curitiba, junto com eles se uniram dois guitarristas, Rodrigo e Charles. Durante este período houve um conflito de ideias e Rodrigo acabou deixando a banda, Marcos Gonzatto entrou em seu lugar. Já era o ano 2000 e as músicas “Bajulações”, “Modéstia à Parte”, “Ela Só Quer Me Ter” e “Metida Demais” começaram a aparecer. Nesta mesma época Charles sofreu um acidente de carro que o deixou 5 meses em coma. A partir daí a banda virou o trio que marcou época, mantendo a formação até 2006. Após gravarem o primeiro CD Indecente, Imoral e Sem Vegonha, a banda começou a rodar o país divulgando o trabalho de estreia. Eles fizeram até turnê pelo nordeste com as bandas independentes, que passou em 2006 na MTV. A banda se destacou nos principais festivais do país, entre eles: Festival Bananada (Goiânia), Upload (São Paulo), London Burning (RJ), Goiânia Noise 2004, Curitiba Pop Festival 2003, RG 2004 Rock Garagem (Curitiba),Super Noites Senhor F (Brasília e Florianópolis) além de shows onde dividiu o palco com os gaúchos do Cachorro Grande e Bidê ou Balde.

Após lançarem o segundo disco, os Faichecleres foram convidados para participarem do Rally MTV. Seria a grande guinada na carreira da banda, mas Giovanni recusou e decidiu que não era o que queria para a vida dele. Após a saída de Giovanni, no final de 2006, dois outros baixistas passaram pelo Faichecleres: Ricardo Junior, do Beatles Forever, que já tocou no acústico Ultraje a Rigor, e Cauê Reali, amigo da banda de Porto Alegre. Depois de troca-troca de integrantes, a banda acabou definitivamente.

 

SERVIÇO:

O que: Show dos Faichecleres

Quando: 27/11/2021, sábado, abertura da casa de show às 20h e início do show previsto para às 23h

Onde: Basement Cultural – Rua Desembargador Benvindo Valente 260, São Francisco – Curitiba (PR)

Quanto: Primeiro lote R$ 50,00 – Segundo lote R$ 70,00