A Bienal de Quadrinhos Online, que começou em agosto com uma residência artística da qual participam músicos e quadrinistas, prorrogou as inscrições para a sua feira virtual. A Muvuca e a Muvuquinha, esta destinada ao público infantil, reunirão 100 expositores de todo o Brasil. O prazo agora é até as 23h59 do dia 5 de setembro. O link para a inscrição é este aqui.

A seleção será feita por uma curadoria especializada composta por Mitie Taketani, proprietária da Itiban Comic Shop, Vadeco Schettini, músico e produtor, e Fabio Zimbres, quadrinista e ilustrador. O resultado com os selecionados será divulgado no dia 17 de setembro. Vale lembrar que o tema desta edição da Bienal Online é Música & Quadrinhos.

A feira será totalmente online e distribuída em quatro dias de evento: 13, 14, 20 e 21 de novembro, via plataforma Zoom. Cada artista expositor ficará numa sala online durante o período de realização da feira. Nesse espaço de livre criação, os artistas poderão apresentar suas obras, vender os quadrinhos e conversar com o público, que poderá transitar entre as salas. Além de fazer parte de um dia da feira, os artistas poderão também expor os produtos no catálogo online da Bienal e participar de uma mini-live no Instagram do evento.

A Bienal
Neste ano, a 6ª edição da Bienal de Quadrinhos, agora totalmente online, ganha forma definitiva e apresenta cinco meses de intensa programação cultural gratuita sobre o tema Música & Quadrinhos, com participação de cerca de 140 artistas nacionais e internacionais. Da residência artística ao lançamento de uma coletânea inédita com obras de Luiz Gê – homenageado da edição, há também palestras, debates e oficinas e a cocriação de obras e ações formativas voltadas ao público de cidades da região metropolitana de Curitiba.

No decorrer das ações, os 10 anos de vida da Bienal de Quadrinhos de Curitiba serão celebrados. Em novembro e dezembro, uma série de vídeos sobre todas as edições irá relembrar momentos importantes – e desvendar os segredos para que um evento gratuito de democratização da cultura tenha resistido e impactado tanta gente por tanto tempo.

Muvuca – Feira de Quadrinhos Online

Inscrições até 5 de setembro em https://bienaldequadrinhos.com.br/online/muvuca/

Realização: 13, 14, 20 e 21 de novembro
Mais informações:
www.bienaldequadrinhos.com.br
Instagram: @bienaldequadrinhos
Facebook: Bienal de Quadrinhos de Curitiba