Enquanto a vacina não chega para aglomerarmos em volta do palco do Teatro do Paiol, o Brasis em Casa segue com sua programação online. Mais 10 artistas se apresentam nesta quarta edição, sendo sete daqui da capital, uma forma de incentivar as produções musicais locais. De Curitiba, os shows inéditos de Tuyo, Mãe Orminda (primeira mulher do Brasil a puxar um samba-enredo na avenida), Rodrigo Nick, Amanda Lyra, Cigarras, Thayana Barbosa e Mano a Mano Trio. Também tem performances dos natalenses da Camarones Orquestra Guitarrística, o catarinense François Muleka e o pernambucano Zé Manoel. A transmissão ao vivo é no canal do ‘Projeto Brasis’ no Youtube, 19 e 20, a partir das 18h.
O formato online possibilitou quintuplicar o número de artistas participantes, monetizando o setor mais prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. O novo formato também aumentou a abrangência, já que ao invés dos 220 lugares do Teatro do Paiol, os shows poderão ser vistos pelo público de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à internet, aumentando também o alcance de artistas da cidade.
As edições do Brasis em Casa de setembro, outubro e novembro estão disponíveis na íntegra, ou separadas por shows, no canal ‘Projeto Brasis’ no Youtube. Vale lembrar que são apresentações inéditas, gravadas pela equipe do Brasis para garantir a qualidade técnica para todas as pessoas que participaram. Última transmissão será em janeiros, nos dias 23 e 24.
Programação #BrasisEmCasa dezembro
Mãe Orminda foi a primeira mulher do Brasil a puxar samba-enredo na avenida.
Ela lançou seu primeiro disco em 2020. (descrição imagem #pratodosverem abaixo)
:: 19 de dezembro | sábado
18h – Rodrigo Nick (PR)
18h30 – Amanda Lyra (PR)
19h – Tuyo (PR)
19h30 – Mano a Mano Trio (PR)
20h – Cigarras (PR)
:: 20 de dezembro | domingo
18h Zé Manoel (PE)
18h30 Mãe Orminda (PR)
19h François Muleka (SC)
19h30 Thayana Barbosa (PR)
20h Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
:: Apresentação de Sandra Carraro.
Brasis no Paiol
Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol está em sua oitava temporada. Neste ano, com uma mudança no formato e no número de apresentações. Os shows saíram do tradicional Teatro do Paiol e passaram a ser transmitidos pela internet, em cinco edições mensais com 10 atrações em cada, de setembro a janeiro de 2021.
Realizado pelos produtores Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura), artistas de diferentes regiões do Brasil, bem como nomes da Curitiba, apresentam novidades, lançamentos, estreias e projetos especiais. Até hoje, já foram mais de 70 shows.
Em 2020, o projeto é realizado com o Projeto de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Conta com o patrocínio do Ebanx e o apoio da Effex Tecnologia e Criação, Cliteriosa Comunicação e haharadio.
Serviço
Brasis em Casa
19 e 20 de dezembro, a partir das 18h.
Transmissão canal Projeto Brasis: https://www.youtube.com/c/projetobrasis