Estreia nacional do filme ‘Trolls 2’ na Pedreira
O Planeta Drive-In Curitiba, implantado na Pedreira Paulo Leminski, recebe a estreia nacional de mais um grande lançamento do cinema mundial: o fofíssimo filme ‘Trolls 2’, que chega às telonas no formato drive-in. A animação, que é um dos lançamentos mais aguardados do ano, teve sua estreia mundial atrasada devido a pandemia da Covid-19, responsável por fechar salas de cinema de todo o mundo. Agora, o filme terá seu lançamento oficial nas telonas no formato drive-in com toda a segurança necessária.
Abordando questões sociais e uma mensagem sobre diversidade por meio da música, ‘Trolls 2’ mostra a líder do mundo Troll Poppy, acompanhada pelo seu amigo Branch, descobrindo que há outros mundos além do seu. As diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos, e quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls em perigo, Poppy, Branch e seu grupo de amigos embarcam em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uní-los contra um mal maior.
O filme “Trolls 2” será exibido a partir das 19h, na sexta-feira (4), a partir das 17h, no sábado (5), a partir das 18h e das 20h30, e no domingo (6), a partir das 17h30. O empreendimento multicultural funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os filmes são exibidos na maior tela de drive-in do Paraná, com 181m² e definição 4K. Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.
Poesia em discussão no projeto online ‘Às vezes aos domingos’
O projeto online “Às vezes, aos domingos” realiza no domingo (6), a partir das 17 horas no Instagram @nicolatoroberto a sua sétima edição. Os escritores, poetas e doutores-professores Otto Leopoldo Winck e Roberto Nicolato vão conversar sobre processo criativo, diferenças e semelhanças entre escrever em prosa e em poesia, obras publicadas, incluindo leitura de textos autorais. Para Otto Leopoldo Winck, uma live sobre poesia e literatura – como “Às vezes, aos domingos” – é sinônimo (e sinal) de teimosia. “Teimosia em continuar acreditando nesses dois inutensilhos (prosa e poesia) tão necessários em tempos de vil utilitarismo”, diz Winck, autor de Que fim levaram todas as flores (2019), romance publicado em uma parceria da Kotter com a Patuá, e Cosmogonias, reunião de poemas que saiu com o selo da Kotter em 2018. Participar de uma live sobre poesia e literatura é, para Roberto Nicolato, um ato de amor e resistência. “Em tempos como o de agora, a palavra poética é um antídoto contra o automatismo, a falta de empatia e a desumanidade”, afirma Nicolato, que acaba o livro de poemas Pequeno tratado do amor e da natureza, pela Kotter – a mesma casa editorial que publicou um romance do autor, Do outro lado da rua (2016).
“Às vezes, aos domingos” tem apoio da Soma de Ideias e da Tulipas Negras.
Espetáculo de teatro ‘Manaós’ no Festival Arte como Respiro
A partir de domingo (6) às 20h, a filmagem do espetáculo teatral Manaós – uma saga de luz e sombra (2019), da Trupe Ave Lola, ficará disponível gratuitamente na plataforma online do Itaú Cultural (IC) durante 24h, integrando a programação nacional do Festival Arte como Respiro – 4ª edição – uma ação que reúne diversos artistas aprovados pelo edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência.
Essa será a primeira vez que a Trupe Ave Lola disponibilizará uma peça online para a sua audiência e também será a primeira vez que a companhia celebrará o seu aniversário de forma remota. “Todos os anos temos o hábito de reunir os artistas da cidade e a nossa audiência para brindar mais um ano de trabalho e arte. Porém, por causa da pandemia faremos um bate-papo online após a exibição do espetáculo dentro da programação do Festival Arte como Respiro.
Disponibilização online do espetáculo teatral no dia 06 de dezembro às 20h pela plataforma https://www.itaucultural.org.br/ dentro da programação do Festival Arte como Respiro – 4ª Edição. O espetáculo ficará disponível durante 24h. Bate-papo online no dia 06/12 às 21h30 após a estreia do espetáculo Manaós – uma saga de luz e sombra no Festival Arte Como Respiro através do link: https://zoom.us/j/95990707558?pwd=Z1J1YktLTS8yKzlLU2xRSHlQYjJ0UT09.