Reprodução/Youtube

Felizmente, os casos de internação por Covid-19 diminuíram muito com o avanço da vacinação, mas o impacto psicológico causado nos profissionais da saúde no Brasil ainda estão presentes. Para aliviar a tensão e celebrar o comprometimento de todos, os colaboradores do Hospital do Rocio escreveram coletivamente uma música, que posteriormente virou um clipe, sobre superação e amor ao próximo.

Quem teve a ideia foi a capelã do hospital, Érika Checan, que é formada em Musicoterapia. Ela conta que, para aliviar um a tensão dos funcionários, foram realizados encontros com música e reflexão dentro do Rocio. “Foi ali, ao ver os profissionais emocionados, que sentimos a necessidade que todos tinham de expressar os sentimentos”, conta.

Para isso, decidiu-se fazer uma música com a participação dos colaboradores, cujas frases e palavras foram incorporadas na letra dessa canção lançada durante as comemorações de 7 anos da nova estrutura do Hospital do Rocio. “Queríamos criar uma identidade sonora para esse período que não fosse o de choro diante da nossa finitude da vida, mas oração comunitária sobre esperança e amor ao próximo”, explica Erika.

“O samba faz parte da identidade do nosso país e possui essa capacidade de representar vários sentimentos, dentre eles a felicidade, principalmente após tanta tristeza”, esclarece Alexandre Mariath, diretor de Recursos Humanos do hospital.

Profissionais de quase todas as áreas participaram da gravação do clipe feito nas dependências do hospital. Eles mostraram que além de ótimos profissionais, também têm samba no pé.

“Durante a gravação do clipe, conseguimos motivar e despertar mais uma vez a alegria de nossos colaboradores da saúde, bem como reforçar os nossos valores institucionais”, afirma o diretor.

O clipe da música escrita de forma colaborativa pelos colaboradores do Hospital do Rocio pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=PRMZhxTwKhw.

Sobre o Hospital do Rocio
O Hospital do Rocio está localizado em Campo Largo e possui capacidade para realizar milhares de atendimentos ao mês, com enfoque em procedimentos de alta e média complexidade. Com uma estrutura moderna de 53 mil metros quadrados, o hospital possui um dos maiores números de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em uma mesma estrutura hospitalar no Brasil. Durante a pandemia, foi um dos principais parceiros do Estado do Paraná, bem como planos de saúde, sendo o hospital privado com maior número de leitos de UTI e enfermarias disponíveis para pacientes com COVID-19, atendendo cerca de 19 mil pacientes durante 2020 e 2021.