Brenda Pontes

Com a proposta de trazer novos olhares sobre a arte, o espaço foi Inaugurado com obras do artista plástico Eduardo Milek

Foi inaugurado em dezembro um novo espaço para arte na cidade de Curitiba. A Galeria Prisma é um projeto dedicado ao incentivo e exibição de obras de diferentes e novas perspectivas sobre a arte. Localizada em uma casa na Alameda Princesa Izabel, no bairro Bigorrilho, o espaço tem a proposta de expressar e refletir sobre a diversidade de tudo o que somos e de todos que encontramos.

O projeto é uma parceria dos fundadores de diferentes espaços culturais na cidade, Janaina Santos e Ricardo Saad, criadores do Cosmos G/astrobar e AstroLAB. Juntamente com o artista plástico, Eduardo Milek e Thais Amatneeks, mestre em psicologia com trabalho voltado a neurodivergências. A Galeria Prisma surge com o objetivo de proporcionar novas experiências estéticas com uma curadoria diversa, democrática e disruptiva. Iniciando suas atividades agora em dezembro e já aberta a visitações, a galeria funciona com a política de open submissions, ou seja, qualquer pessoa ou artista pode indicar trabalhos para serem escolhidos pela curadoria. Basta acessar o site do espaço em www.galeriaprisma.art e indicar na sessão “Indique um artista”.

Segundo uma das criadoras da galeria, Janaína Santos, a proposta é receber no espaço diferentes pontos de vista e perspectivas de diversos artistas. A curadora explica: “entendemos que uma galeria de arte é um espaço nobre mas que precisa ser plural. Idealizamos que a Galeria Prisma não apenas exponha trabalhos únicos, mas que também permita que as pessoas que nos visitem possam ter experiências plurais e diversas com a arte. Além de, é claro, adquiri-las para sua casa, escritório e diferentes espaços em que a arte exista em sua vida”.

Marcando o lançamento da galeria, o espaço exibe sua primeira residência artística, uma coleção de 12 obras exclusivas do artista plástico campo-grandense radicado na capital paranaense, Eduardo Milek. O acervo conta com obras abstratas do artista, que faz diferentes experimentações através de formas orgânicas, fluidas e imprecisas, procurando criar sensações particulares para cada espectador. As visitações estão abertas através de agendamento no site da galeria https://galeriaprisma.art e para aquisições, o catálogo de obras também está disponível online. O acervo de Milek disponível na Galeria Prisma é composto por obras abstratas de personalidade forte, marcadas por diferentes técnicas em que as cores, a própria fluidez da tinta e suas pinceladas são protagonistas, muitas vezes amplificadas pelos grandes formatos em que estão apresentadas.

Em 2023, a Galeria Prisma está programando um calendário de artistas convidados e eventos buscando promover e celebrar artistas com diferentes perspectivas e o encontro de suas artes com um público diverso, como arquitetos e arquitetas, curadores de arte, produtores culturais e a comunidade de forma geral. O processo de submissão de trabalhos já está aberto para a programação do próximo ano. Além disso, o espaço também está aberto para receber eventos, feiras e palestras no próximo ano.

Serviço:
Galeria Prisma
Alameda Princesa Izabel 1169
Funcionamento de Segunda a Domingo
somente com agendamento das 9h às 19h
Visitas e informações através de agendamento
Pelo site https://galeriaprisma.art ou através do Whatsapp (41)99151-8688
Contato comercial: (41)99151-8688
E-mail: [email protected]
Para solicitar o catálogo de obras e valores acesse o site https://galeriaprisma.art/em-exposicao/