
Após dois anos vivendo no Litoral da Bahia, o músico e compositor Martinuci está de volta a Curitiba e nesta sexta-feira (12), lança nas principais plataformas de streaming o primeiro EP do grupo Stilnovisti, lançado originalmente em formato físico em dezembro de 2010. Além disso, ele também produziu o documentário “Stilnovisti – Canção e Memória” sobre a trajetória do grupo, em um trabalho de estréia do estudante de cinema Felipe Fiedler que está sendo disponibilizado na plataforma de vídeos Vimeo.
Com gás renovado, Martinuci também começou a produzir ao lado do guitarrista Nicknich, um de seus companheiros de Stilnovisti, o seu primeiro EP como “artista solo”. Os arranjos para três canções já estão bem adiantados e a gravação será feita no estúdio Gramophone, em Curitiba, provavelmente em janeiro. Na bateria estará o Luís Bourscheidt (Banda Mais Bonita, Stilnovisti), que também já tocava com o grupo.
Paralelamente, Martinuci fez a direção artística do EP “Filme antigo”, da cantora Sarah Roeder, que está sendo lançado no mesmo dia e traz seis composições de sua autoria. Ele também trabalhou nos arranjos integrais em duas faixas e em colaboração com o pianista Hermes Drechsel nas outras quatro.
As canções do primeiro EP do Stilnovisti são: 1-Lá Fora (Martinuci) / 2- Gestalt (Martinuci e Nicknich) / 3- Dias (Martinuci e Nicknich) / 4- Não Deu No New York TImes (Martinuci) / 5- Impressionista (Martinuci) esta com participação especial de Edith de Camargo.
A formação da banda era: Martinuci (voz, violão e piano); Luís Bourscheidt (bateria); Fábio Abu-Jamra (guitarra) e Fernando Schubert (baixo). O EP foi produzido por Jorge Falcon e por mim.
SERVIÇO
Stilnovisti – Vol 1 – EP
Pré-save
https://onerpm.link/857290258924
Documentário – “Stilnovisti – Canção e Memória”
Stilnovisti | Canção e Memória from Felipe Fiedler on Vimeo.
EP “Filme antigo” – Sarah Roeder
https://onerpm.link/715652695341
Para conhecer mais sobre o trabalho da cantora: