
“é-impossível-não-falar”, nova montagem da Rumo de Cultura, estreia hoje na Caixa Cultural Curitiba, dentro da mostra paralela do Festival de Curitiba: Mostre Curitiba. A peça fica em cartaz até 23 de abril, com entrada franca.
Com direção de Carolina Meinerz, o trabalho tem como referência a obra original “É isto um homem?”, de Primo Levi: o mais significativo e detalhado testemunho de um sobrevivente judeu ao campo de extermínio de Auschwitz. A peça, tal como um ensaio crítico, reflete sobre a retomada deste histórico relato em primeira pessoa dentro da atual conjuntura brasileira, em meio à ascensão da extrema direita global, proliferação de discursos de ódio, revisionismos e necropolítica.
A dramaturgia de Pedro Kosovski subverte a primeira pessoa do relato ativando múltiplas vozes e perspectivas que expandem as possibilidades de interpretação, significação e assimilação da obra, mas mantendo a linha de fuga da obra original: um estudo da alma humana realizado em ações.
é-impossível-não-falar tem no elenco Mauro Zanatta, Kauê Persona e Arthur Augustus.Para além das apresentações o projeto oferece, nos dias 6 e 7 de abril, a oficina “Contra a adaptação: literatura, dramaturgia e uma difícil negociação” – ministrada pelo dramaturgo e diretor Pedro Kosovski e, nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de abril, a oficina “A Cena e a Filosofia”, ministrada pela diretora e filósofa Carolina Meinerz. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas em: https://linktr.ee/rumodecultura
SERVIÇO
é-impossível-não-falar
Mostre Curitiba – Festival de Teatro
05 a 09 de abril – qua. a dom. às 19h
Temporada
13 a 23 de abril – qui. a sab 20h – dom. 19h
GRATUITO
Ingressos a partir de 1 hora antes na bilheteria
CAIXA Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280
www.caixacultural.gov.br
Informações: 4501822220