
A banda Evanescence se apresenta hoje na Live Curitiba. A turnê celebra os 20 anos do álbum de estreia ‘Fallen’ (2003); No show, a banda não vai ‘apenas’ apresentar sucessos do álbum aniversariante, que levou o Evanescence ao estrelato, como ‘My Immortal’ e ‘Bring Me To Life’, mas também para tocar todos os grandes sucessos de sua carreira. A banda brasileira Ego Kill Talent abre o show. Os ingressos estão esgotados.
No setlist, canções de diferentes momentos da carreira, entre elas, algumas faixas do último álbum de estúdio do grupo, intitulado ‘The Bitter Truth’ (2021). O trabalho é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pela bandan os últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o guitarrista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play no álbum para entender que, mesmo sendo ‘um retorno às raízes pesadas’, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugeri do que seguir em frente é melhor do que resistir.
O último álbum da banda, ‘The Bitter Truth’, foi lançado em 2021 e traz os singles ‘Wasted on You’, ‘The Game Is Over’, ‘Use My Voice’ e ‘Better Without You’. O trabalho chegou ao 11º lugar na Billboard 200, principal parada norte-americana.
Evanescence é uma banda americana de metal alternativo formada em 1995 na cidade de Little Rock, Arkansas, pela vocalista e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Atualmente o grupo possui cinco integrantes, porém Moody não está mais envolvido.
O Evanescence é vencedor de dois Grammys e é conhecido por inúmeros hits, como ‘Bring Me To Life’, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente. No Youtube, o videoclipe da faixa soma mais 1,2 bilhão de visualizações.