
O movimento na Pedreira Paulo Leminski, no Abranches, em Curitiba, é grande desde o o meio da tarde desta quinta (28). Chama a atenção o número de fãs ‘mascarados’, com os rostos pintados assim como ídolos da banda Kiss, que se apresenta logo mais, às 20 horas. São pais e filhos, amigos, todos ansiosos para o show da banda preferida e também para a retomada de grandes apresentações musicais, que ficaram suspensas por mais de dois anos por causa da pandemia de Covid.
O grupo está na estrada com a End Of The Road Tour, que começou em Vancouver, no Canadá, e já passou pelos Estados Unidos, México, Alemanha, Áustria, Rússia, Polônia, Ucrânia, França, Itália, Escócia, Inglaterra, entre outros países.
Formada em Nova York, em 1973, por Paul Stanley e Gene Simons o KISS criou alguns dos maiores clássicos do rock, como “Rock And Roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Love It Loud”, “Love Gun”, “Shout It Out Loud”, entre outros. Em mais de quatro décadas, a banda vendeu milhões de álbuns e seus shows repletos de efeitos especiais e pirotecnia lotaram arenas de todo o mundo criando uma legião de fãs conhecida como Kiss Army.
A primeira passagem da banda pelo Brasil foi em junho de 1983, durante a The Creatures of the Night Tour para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O grupo voltaria em agosto de 1994 para uma única apresentação na primeira edição do festival Monster of Rock, em São Paulo. Em 1999, durante a Psycho Circus Tour, o KISS fez shows em São Paulo e Porto Alegre. Somente 10 anos mais tarde a banda voltaria ao país com a turnê comemorativa de 35 anos de carreira para apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2012, a banda fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre como parte da turnê do álbum Monster. E em 2015, além de se apresentar em mais uma edição do Monters of Rock, a banda passou por Florianópolis e Belo Horizonte.
A formação atual conta com Paul Stanley – The Starchild – nos vocais, Gene Simons – The Demon –no baixo, Tommy Thayer – The Spaceman – nas guitarra e Eric Singer – Catman – na bateria.
Bloqueios
No bairro Abranches as ruas de acesso à Pedreira Paulo Leminski estarão bloqueadas para a passagem de veículos ainda durante esta manhã de quinta-feira, 28 de abril. Agentes da Setran avaliam a concentração de pessoas que começam a chegar para o show do Kiss, para então começar a aplicar os bloqueios para veículos. A previsão é de início dos bloqueios às 10 horas.
Os bloqueios devem ser nas seguintes ruas:
Eugênio Flor (entre as ruas Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas),
João Gava (entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha),
Antônio Krainski (entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas) e
João Enéas de Sá (entre a Nilo Peçanha e a João Gava).