Longe da definição tradicional de uma rave, vem aí a Rave TLC, um evento de música eletrônica cristã que há 10 anos reúne mais de 2 mil pessoas, na maioria jovens, para cantar, dançar e adorar a Deus.
Neste ano, a Rave TLC será realizada no dia 7 de setembro, na Paróquia Santo Antonio de Orleans, no bairro de mesmo nome. A festa de música eletrônica católica nasceu em 2009, no bairro Sítio Cercado, a partir de uma festa de bandas católicas que se transformou numa balada cristã. No outro ano, o Boqueirão também entrou para a organização do evento que passou a se chamar Rave Cristã e, nas edições seguintes, consolidou-se como Rave TLC, pois é organizado de forma voluntária pelo Treinamento de Liderança Cristã (TLC Curitiba), movimento da Igreja Católica.
A ideia de chamar a festa de música eletrônica de Rave TLC como uma balada “Pra Quem é Diferente”, é para deixar claro que é uma festa jovem, focada na diversão e adoração a Deus, sem a distribuição de qualquer tipo de bebida alcoólica e/ou drogas, sendo uma balada pra quem é diferente.
Hoje o evento é organizado pelos TLCs dos setores – como se organiza o Movimento TLC Curitiba e que abrangem diversos bairros – Boqueirão, CIC, Orleans, Pinhais e Sítio Cercado. Na organização são envolvidos mais de 300 voluntários.
O line up é montado com artistas de renome da música eletrônica cristã. Neste ano, as atrações de fora serão compostas pelas pick-ups do DJ Tau, de Campinas, São Paulo, e dos DJs Wladmir Belo e Guilherme Souza, do Projeto Laska, de Marília, também São Paulo.
Serviço:
Rave TLC 2019
Quando: 7 de setembro, a partir das 18h
Onde: Rua Professor João Falarz, 01 (Rod.Curitiba-Ponta Grossa, KM 4, s/n)
Quanto: Valores até dia 06/9 R$ 20.00/ Dia do evento R$ 22.00
Informações AQUI
Line up:
Projeto Laska
Criado em meados de 2012 pelo DJ e produtor Wladimir Belo o projeto Laska foi uma grande revelação no meio cristão por se tratar de um dos primeiros projetos de Dub Step. Em 2014 o projeto ganhou cara nova com a chegada do DJ Gui Souza. A mistura de ritmos é uma das marcas registradas do projeto. Rock, reggae, hip hop são algumas vertentes misturados ao EDM. O resultado dessa fez com que o projeto se destacasse no meio de música eletrônica cristã..
DJ Tau
Tau começou com as primeiras discotecagens em Marília, São Paulo. A partir dos anos 90 iniciou o que chama de “repertório espiritual” tornando-se um dos expoentes no Brasil.
Banda TLC
Com formação flexível de acordo com a disponibilidade dos voluntários, a banda deste ano conta com componentes dos bairros organizadores da festa. Será composta pelos músicos: Ale, do Boqueirão, nos vocais, Deig do Guaíra, na bateria, Ademir Cold, do Xaxim, no baixo; Elton, do Sítio Cercado, no teclado; e Fábio, do Boqueirão, na guitarra.