A ação em apoio a essas comunidades, neste momento em específico, será em prol de duas aldeias: a Kuaray Haxa, localizada entre Antonina e Guaraqueçaba, com 17 pessoas da etnia Mbya Guarani, sendo seis crianças, de cinco famílias. A outra é a Tupã Nhe’é Kretã, comunidade com etnias guarani e caingangues, que reúne cerca de 40 pessoas divididas entre 11 famílias, em Morretes.

A organização, por meio de nota, afirmou que compreende a luta do povo nativo, e trabalha para pela visibilidade da causa indígena e pelo reconhecimento das pessoas dessas e de outras tribos, como parte integrante da nossa sociedade. Devido ao momento de isolamento pela pandemia, as ações se concentrarão na arrecadação de alimentação/cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza, chinelos e material escolar. O evento receberá qualquer tipo de doação, a partir de agora até o dia do evento.

Quem puder doar os produtos que a aldeia mais carece ou enviar contribuições em dinheiro, deve entrar em contato com a organização. As doações durante a transmissão serão feitas via QR Code. A organização e curadoria do evento são do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que já realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, realizado no Jokers, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados.

O patrocínio e apoio cultural são da Iraí Futebol e Eventos, de Pinhais/PR, e da Garagem Instrumentos Musicais, empresas que há tempos apoiam causas de cunho social. O evento também conta com apoio cultural da Brutal Wear, Acesso Music e Let’s Rock. Bandas O festival reunirá vinte bandas, oriundas de seis países de América do Sul e do Norte, Europa, África e Oceania.

Onze grupos brasileiros participam: os curitibanos Hot Foxxy, Sex’n’Roll, Landfall e Electric Mob (ambos com contrato com a gravadora italiana Frontiers), além de Lionheart, Marenna-Meister, Inluzt, Bastardz, Sixty Nine Crash, Sioux66 (que se apresentou no último Rock in Rio) e Nanquin. Bandas de outros cinco países também se apresentam no Hard Power United.

O representante de sleazy rock da Austrália é o Snake Bite Whisky. De Portugal, vem o Affäire e Tones of Rock. Dos Estados Unidos, Wild Street e o Red Devil Vortex, que conta com integrantes brasileiros radicados na América do Norte. Da África do Sul participa o L.A. Cobra. Completa a formação a trinca chilena Hunter, Nazty Gunz e Exxocet.

Informações: Instagram: https://www.instagram.com/hardpowerunited Facebook: https://www.facebook.com/events/417717495982474

Confira as atrações:

– Marenna-Meister (RS/RJ) – Sex ‘N’ Roll (PR) – Inluzt (SP) – Hunter (Chile) – Bastardz (SP) – Nazty Gunz (Chile) – Wildstreet (New York – Estados Unidos) – Hot Foxxy (PR) – Affäire (Lisboa – Portugal) – Sioux 66 (SP) – Lionheart (RJ) – Nanquin (SP) – Snake Bite Whisky (Brisbane – Austrália) – Sixty Nine Crash (RJ) – Tones of Rock (Sintra – Portugal) – Landfall (PR) – Exxocet (Chile) – Electric Mob (PR) – Red Devil Vortex (Los Angeles – Estados Unidos) – L.A. Cobra (Pretória – África do Sul)

SERVIÇO

Hard Power United Online

Data: 18 de abril de 2021 (Domingo)

Horário: 16h

Transmissão: https://www.youtube.com/AlmaHard

Canal Doações: via QR Code ou em contato com a produção