Com obras para formações menores, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba volta ao palco da Capela Santa Maria, depois de sete meses de isolamento em razão da pandemia do novo coronavírus em Curitiba.

Seguindo o exemplo da Orquestra de São Paulo e a Filarmônica de Minas Gerais a volta será gradual. Na programação, concertos de curta duração, com no máximo uma hora e músicas de câmara para até quatro integrantes. O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba por restrições do protocolo para cantores, continua em trabalho remoto.

Neste sábado (31/10), às 18h30, celebrando os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, obras para piano solo e a conhecida sonata Primavera ‘Frühlingssonate’ para violino e piano serão executadas pelo spalla Winston Ramalho e Clenice Ortigara.

Para o próximo concerto, que acontece no dia 21 de novembro, novas formações para até quatro integrantes homenageiam além de Beethoven, o centenário de morte de Alberto Nepomuceno (1864-1920).

Considerado o pai do nacionalismo na música erudita brasileira, a obra Prece, para violino e piano, abre o concerto. Fecham o Programa composições brasileiras de Claudio Santoro (1919-1989) e Henrique de Curitiba (1934-2008).

Retorno com segurança
O retorno ocorre dentro de rigorosos protocolos sanitários, e poderá serc alterada de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública. O fluxo de pessoas dentro do espaço será reduzido, das 270 cadeiras disponibilizadas para o público, serão liberados apenas 50 lugares.

A entrada na sala de concertos será liberada com uma hora de antecedência do início da apresentação. Os lugares a serem ocupados serão indicados por ordem de chegada, respeitando as regras de distanciamento social.

A equipe da Capela Santa Maria foi capacitada para atender a todos os protocolos de segurança, que inclui ainda a obrigatoriedade de uso de máscara dentro do espaço, dispensers de álcool em gel 70%, banheiros limitados a duas pessoas por vez e o elevador a uma pessoa, exceto se for da mesma família ou convívio social, quando serão permitidos dois usuários.

As apresentações serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança.

Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado. A saída será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da saída, para evitar aglomerações.

Serviço:

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba
Homenagem a Beethoven

ACESSE AO PROGRAMA: icac.org.br/homenagem/
Data: sábado, 31 de outubro
Horário: 18h30
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Ingressos: https://bit.ly/37FeEY5