
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) confirmou nesta quinta-feira (17 de fevereiro) que irá retornar com as atividades presenciais de maneira integral para o ano letivo de 2022. O novo regime deve valer a partir do 1º semestre, que se inicia em 3 de março.
Em comunicado divulgado no site oficial, a instituição escreveu o seguinte: “Com os índices de vacinação da população paranaense em alta e considerando a ampla imunização de professores, colaboradores e estudantes, a PUCPR planeja o retorno integral de suas atividades presenciais em 2022.”
Ainda segundo a PUC, desde o início do ano passado os Câmpus da Universidade têm recebido atividades presenciais conforme as demandas das Escolas e seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Em outubro, as atividades passaram por um aumento significativo, após 62% dos estudantes votarem pelo máximo retorno possível e dentro das normas sanitárias.
“Com o sucesso do retorno parcial à presencialidade, a Universidade expandirá esse modelo em 2022”, explica ainda a universidade. “Conforme o calendário acadêmico, as atividades acadêmicas para cursos presenciais começam em 3 de março de 2022, já neste modelo, e seguirão dessa forma enquanto as condições sanitárias permitirem. Cursos EAD/Semipresenciais terão início em 21 de fevereiro.”
A partir do 1º semestre de 2022, estarão na PUCPR os calouros e veteranos de todos os cursos e modalidades de graduação e pós-graduação que incluem algum tipo de atividade presencial. Espaços de apoio, fornecedores e lojistas também irão operar normalmente.
Mesmo com o retorno, a Universidade garante que permanecerá atenta e seguindo todas as orientações das Secretarias de Saúde dos municípios, flexibilizando ou restringindo regras conforme o andamento dos decretos. Todas as mudanças serão devidamente informadas a estudantes, professores e colaboradores por meio das coordenações de curso e meios oficiais de comunicação. Os cuidados de biossegurança dentro do Câmpus continuarão sendo seguidos, conforme as exigências dos decretos vigentes.