De sessão de terror até carnaval fora de época, passando por festival de hambúrguer e exposições
A vida não está normal, mas mesmo com restrições e idistanciamento social, a programação cultural e a diversão retorna aos poucos em Curitiba. O Bem Paraná separou quatro “rolês” para quem anda com saudade de se divertir. Tem desde sessão especial de terror até festival de hambúrguer.
VEJA OS QUADRO ROLÊS PARA O FIM DE SEMANA
Noite de terror ao vivo
A “Noite do Terror Ao Vivo” que conta com a presença de personagens caminhando entre os carros durante a sessão, vai ganhar sua primeira edição especial para crianças. Nesta sexta-feira (13) o, o Planeta Drive-In Curitiba, que funciona na Pedreira Paulo Leminski, vai promover o evento em um formato totalmente dedicado aos pequenos. Realizado em parceria com a produtora de teatro Vigor Mortis, que há mais de 20 anos vem realizando o que há de melhor de horror em Curitiba, a edição especial contará com a exibição do clássico infanto-juvenil “O Estranho Mundo de Jack”. Escrito por Tim Burton e lançado em 1993, o “Estranho Mundo de Jack” segue conquistando fãs com uma história de Natal sensível e exótica, repleta de monstros, músicas e fantasia. Selecionado para divertir e encantar as crianças na noite da sexta-feira 13 no Planeta Drive-In, o longa metragem narra a jornada de Jack Skellington, um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Na “Noite de Terror Ao Vivo”, além da projeção do filme, o público será surpreendido por aparições de personagens do enredo, que vão surgir em frente aos carros garantindo a diversão de toda a família com alguns sustos e boas risadas, proporcionando uma experiência inesquecível para adultos e crianças. No mesmo dia, a partir das 23 horas, a Noite do Terror ao Vivo é voltado para os adultos, com a exibição do clássico do terror “Sexta-feira 13 – Capítulo final”, e terá performances ao vivo de artistas caracterizados, que serão responsáveis por sustos adicionais aos do filme. Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam a partir de R$ 100 por carro (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.
Carnaval fora de época
A Arena Itaipava Premium, que funciona no tradicional Expotrade, na cidade de Pinhais (PR), localizada na Região Metropolitana de Curitiba (PR), vai receber, neste sábado(14), um verdadeiro Carnaval fora de época com shows da Banda Eva e do Bloco Fica Comigo, unindo o melhor das festas populares das cidades de Salvador e Rio de Janeiro. Com mais de três décadas de história, a Banda EVA é um dos grandes nomes da música brasileira e referência em qualidade e evolução artística. Nascedouro de grandes cantores nacionais, como Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes, o EVA é hoje liderado por Felipe Pezzoni. Há sete anos encabeçando a formação atual, o cantor baiano comanda a banda apresentando o melhor do axé music e levando animação e clima de folia para todos os cantos do Brasil. Para o show na Arena Planeta Drive-In, que tem capacidade para quase 3 mil pessoas, divididas em 692 camarotes (4m² cada), o EVA promete um repertório especial com grandes sucessos da história da banda como “Beleza Rara”, “Arerê”, “EVA” e “Vem meu amor”. Para completar a programação deste sábado, o Bloco Fica Comigo desembarca direto do Rio de Janeiro com muito pagode retrô, fazendo o público tirar o pé do chão espalhando muita energia e empolgação nos moldes do carnaval carioca. O Bloco Fica Comigo garante uma seleção musical que homenageia os grandes hits nacionais dos anos 1990, com clássicos de grupos que marcaram várias gerações, como Só Pra Contrariar, Katinguelê, Exaltasamba, Raça Negra e Molejo. . Os ingressos estão disponíveis no site www.planetadrivein.com.br. Cada área reservada, que pode ser parcelada em até 3 vezes no cartão de crédito, conta com capacidade para até quatro pessoas. Para mais informações, acesse o perfil oficial do Planeta Drive-In no Instagram (@planetadrivein).
Burguer Fest
De 15 de novembro a 15 de dezembro, Curitiba será uma das 6 capitais do Brasil a celebrar a 15ª edição do Burger Fest, famoso festival nacional de hambúrgueres. O evento acontece simultaneamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, com patrocínio do Santander e Heinz. Esta é a 2ª edição do Burger Fest na capital paranaense após o festival ter sido muito bem recebido pelos curitibanos no ano passado. Em 2020, o evento terá a participação de 14 hamburguerias locais, que recebem a missão de apresentar receitas inéditas e inspiradas que não constam no cardápio tradicional da casa. Os restaurantes que integram o Burger Fest 2020 em Curitiba são: Cantina do Délio, Cana Benta, Banoffi, Cão Véio, Mustang Sally, Peruano, Black Station, Butcher Burger, American Peppers, Chelsea Burgers, Chewie Burger, Shelby Burger, Villa Bistrô e Up Burger Delivery. A ideia do Burger Fest é promover a cultura do burger de qualidade no formato adequado e mais conveniente aos consumidores neste momento: presencial, delivery e take out.“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium, e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival. “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento. Nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”, complementa. Para mais informações, acesse burgerfest.com.br.
Exposições no MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta a exposição: “A Violência sob a Delicadeza”, da artista visual Vera Martins. São 46 obras, entre telas e instalações, em cartaz na Sala 2. A mostra tem o apoio da Fundação Pollock-Krasner. Após sete meses de fechamento involuntário, o MON reabriu ao público no dia 16 de outubro, com a inauguração da exposição inédita do artista britânico Tony Cragg, que está no espaço do Olho. Além destas duas novas mostras, estão em cartaz: “Gente no MON”, do fotógrafo curitibano Dico Kremer; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz” Matéria”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.“Várias outras exposições serão inauguradas ao longo das próximas semanas”, explica a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika. São mostras que estavam programadas para o primeiro semestre deste ano, quando o MON precisou fechar temporariamente as suas portas devido à pandemia O MON reabriu ao público seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Entre as várias medidas adotadas está limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o Museu, para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. Mais informações sobre os novos protocolos de segurança da instituição podem ser acessados no site e nas redes sociais do Museu.