O tradicional restaurante curitibano Família Madalosso também aderiu aos descontos para clientes que estão vacinados com a primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19. Com a campanha “Família Madalosso diz sim para a vacina”, a partir da próxima quarta-feira (30), os imunizados que apresentarem o comprovante de vacinação ganham 10% com a primeira dose, e 20% na segunda. O desconto se aplica ao valor do rodízio (R$69) e acontece somente nas quartas-feiras, com prazo indeterminado. A promoção é válida exclusivamente para o cliente vacinado.
Segundo a Família Madalosso, a vacinação é essencial para proteger o organismo contra doenças que ameaçam a nossa saúde em todas as idades, e agora, neste momento, ela é indispensável. Com isso, o restaurante apoia a vacinação em toda a população, além de estimular que outros restaurantes também entrem na campanha — já que o setor da gastronomia foi um dos mais afetados na pandemia. Até agora, 38,69% dos paranaenses foram vacinados com a primeira dose e 12,64%, com a segunda, de acordo o Ranking da Vacinação Contra a Covid-19 no Paraná.
O Armazém Colônia Forneria & Pizzaria (Vicente Machado, 984) anunciou na última terça (23) até 20% de desconto aos seus clientes que estiverem imunizados contra a Covid-19. Se a pessoa tomou as duas doses da vacina, o desconto é de 20% e se tomou só uma dose, é de 10%. A ideia, segundo o empresário Mauro Sfair, que também já tomou a vacina, é “ajudar a espalhar a notícia, que muitos ainda teimam em acreditar, de que o mundo só voltará ao normal após estarmos todos imunizados”. A promoção vale para todas as pessoas que consumirem na casa, a partir desta quarta-feira, e é de caráter individual.
O segmento da alimentação fora de casa é um dos que mais sofreu durante a pandemia. Calcula-se que 45% dos restaurantes e bares já cerraram suas portas. Para Mauro Sfair, a desinformação que tomou conta do país faz com que muitas pessoas duvidem quando se fala em vacina, pois acreditam nas fake news e em milagres enquanto vidas são perdidas. “Temos que ajudar a conscientizar a população de que só a vacina aplicada em toda a população vai salvar as nossas vidas e nossos empregos, nossas empresas. Precisamos que todo mundo tome a vacine a assim diminua sensivelmente a circulação do COVID”.