Divulgação – Paradis Club

De filme de horror até espetáculo de dança, há opções para todos os estilos

Programação cultural

Fotos: divulgação

Filme de horror ‘Nervo Craniano Zero’ no Paço da Liberdade

O filme paranaense de horror ‘Nervo Craniano Zero’ (2012) será exibido no quarto encontro do Cineclube Terra em Transe, que ocorre amanhã, às 10 horas, na Sala Cinepensamento, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba. Após a sessão, o público participa de um bate-papo sobre a obra, que completa 10 anos de lançamento em 2022, com o diretor e roteirista Paulo Biscaia Filho. A entrada é gratuita. O longa-metragem conta a história da escritora de sucesso Bruna Bloch, que põe em prática um plano inescrupuloso para evitar que tenha uma crise criativa e saia da lista dos mais vendidos. Sua ideia é adquirir um chip que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. O elenco é formado pelos atores Guenia Lemos, Uyara Torrente e Leandro Daniel Colombo.


Orquestra à Base de Corda retorna aos palcos

Após quase dois anos longe do público, por causa da pandemia da covid-19, a Orquestra à Base de Corda (OABC) volta a se apresentar ao vivo neste fim de semana. No palco da Capela Santa Maria, o grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba faz dois concertos de lançamento do novo álbum: Orquestra à Base de Corda Interpreta Compositores de Curitiba. O terceiro álbum da orquestra é todo inspirado no legado de músicos de origens e formações diversas que atuaram em Curitiba em diferentes épocas, de variadas estéticas e estilos musicais. Na semana passada, o grupo fez um lançamento on-line, em uma live no YouTube. As apresentações ao vivo serão hoje, às 20h, e amanhã às 18h30. Os ingressos estão à venda pela plataforma Minha Entrada.


Paradis Club recebe BNegão, da banda Planet Hemp

Hoje, o Paradis Club, club conhecido por suas diversas festas e formatos que valorizam a música e a dança, recebe um dos maiores nomes do Hip Hop nacional, o BNegão. O cantor e compositor, que integra a banda de rap e rock Planet Hemp, assume as pick-ups durante o Clube do Passinho, uma festa que reúne, além dos famosos passinhos coordenados, muito R&B e Hip Hop no set. A pista de dança será envolvida por inúmeras influências do artista, passando por estilos como Neo Soul, Boom Bap, Drill, entre outros. E durante toda a noite o drink Groove (Ciroc, Licor de Cassis, Xarope de Gengibre e Citrus) estará disponível por $24 (válido apenas durante a Clube do Passinho e enquanto durar o estoque). A noite ainda contará com a discotecagem dos DJ’s Gabriel Santana e Bab5. O valor de entrada é de R$20 até 23h e R$30 após. Depois de passar pelo club, no sábado (21), o rapper sobe ao palco do Festival Coolritiba ao lado de Marcelo D2, Nobru Pederneiras, Pedrinho e Formigão do Planet Hemp. O Paradis Club fica localizado na Rua Paula Gomes, 306, bairro São Francisco. Fique por dentro das novidades e promoções por meio das redes sociais oficiais: Instagram (@paradisclub) e Facebook (@paradisclubcwb).


Peça People vs People

A Rumo de Cultura ocupa o Teatro Novelas Curitibanas Claudete Pereira Jorge com a montagem; People vs People, de Diego Marchioro, Fernando de Proença e Isabel Teixeira. A temporada, gratuita, segue até o dia 29 de maio. No centro da cena, uma entrevista aparentemente comum aos poucos se transforma em julgamento. Os dois atores explicitam a manipulação de discursos que, retirados de seus contextos, podem incriminar e condenar. A peça com estética minimalista. rearticula e mistura, na cena, discursos públicos de Andy Warhol, Adolf Eichmann, Charles Manson, Didi Huberman, Diego Marchioro, Fernando de Proença, Franz Kafka, Guilherme Mazeiro, Helio Oiticica, Hilda Hilst, Isabel Teixeira, John Kennedy, Leonilson, Otávio Rêgo Barros, Oswald de Andrade, Paul O’Connor, Phillipe Caubère, Sirhan Sirhan e Vincent Bugliosi. De quinta a sábado, às 20 horas e domingo, às 19 horas. Na Rua Presidente Carlos Cavalcanti,1.222, São Francisco. Ingressos gratuitos.


Roda de conversa no Campo das Artes

Duas rodas de conversa nos próximos sábados (21 e 28 de maio) integram o projeto Infinitos Campos Gerais, que acontece até o final de junho no Campo das Artes, promovendo também uma residência artística, exposição de arte e oficinas gratuitas para comunidade. O Campo das Artes é um espaço multicultural criado pelo ator Luís Melo, em São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova (PR). Todas as atividades são gratuitas. Para a participação nas rodas de conversa é necessário fazer a inscrição pelo email [email protected], pois as vagas são limitadas. A segunda Roda de Conversa, amanhã (21) a partir das 14h terá como convidados Vinicius Sprícigo, professor de História da Arte na Unifesp, e Débora Santiago, artista e professora na Unespar, que irão apresentar suas considerações sobre o tema que permeia todo o evento ao abordar a Arte Contemporânea em seu cruzamento com os Campos Gerais do Paraná. No dia 28, será a vez de Ana Rocha e Tony Camargo.


‘Corpos Instáveis’ no Teatro José Maria Santos

Carmen, quando ninguém está olhando, larga o esfregão em frente ao espelho da sala de ensaio e se imagina em cena. Rose, costureira, ia atrás das bailarinas na cantina conferir o que estavam comendo – se engordassem ou emagrecessem, era mais trabalho para ajustar o figurino. Rozana, camareira, diz que seu trabalho só aparece quando dá errado, mas do que sai certo ninguém se lembra. Essas são algumas das histórias, entre tantas, retratadas no espetáculo de dança contemporânea “Corpos Instáveis”, de Ane Adade e Patrícia Machado, que estreia dia 20 de maio no Teatro José Maria Santos, em Curitiba e fica em cartaz até 29 de maio. A dramaturgia é de Nadja Naira, e estão em cena, além das criadoras, Deborah Grossmann, Gal Freire, Marcela Pinho e Nayara Santos.