
Com o avanço da vacinação e a queda de número de casos e mortes por Covid-19, os shows finalmente voltam a acontecer em Curitiba com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos vigentes da OMS. Com realização da Prime, neste sábado (23), o Paralamas do Sucesso retorna à capital paranaense para abrir o calendário da retomada de grandes shows para duas apresentações no Teatro Positivo. Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”, em que olham para a própria história. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). Em entrevista ao Bem Paraná, o baterista João Barone falou sobre a expectativa de voltar ao palco em Curitiba: “Essas duas apresentações no Teatro Positivo serão de lavar a alma, tanto para nós em cima do palco quanto para o público, com certeza. É muito astral retornar a Curitiba com show novo e fazendo duas apresentações no mesmo dia, vai totalmente de encontro com a nossa empolgação”.
Ele contou que a turnê que volta aos palcos agora é a que começaria em março do ano passado, quando a pandemia suspendeu todas as apresentações: “ Demos uma mexida no nosso repertório e reformulamos a ordem das músicas, passamos um bom tempo de preparo para configurar esse novo show, achamos que ficou legal, agora é ver a reação do público”.
O show “Paralamas Clássicos” traz os sucessos de todas as fases do grupo, representados em nada menos que 31 canções. E isso não é pouco, afinal são 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo. O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, ‘Cinema Mudo’ (1983), e passa pelo mais recente álbum, ‘Sinais do Sim’ (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: ‘Alagados’, ‘O Beco’, ‘Perplexo’, ‘O Calibre’. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como ‘Meu Erro’, ‘Lanterna dos Afogados’, ‘Aonde Quer Que Eu Vá’, ‘Seguindo Estrelas’. Fora ‘Vital’, ‘Óculos’, ‘Ela Disse Adeus’, faixas tão peculiares quanto atemporais.
O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (‘Fui Eu’, ‘Mensagem de Amor), do reggae e do dub (‘A Novidade’, ‘Melô do Marinheiro’), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (‘Tendo a Lua’, ‘Busca Vida’), o diálogo com a música latina (‘Trac-Trac’, ‘Lourinha Bombril’)… É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.
Em ‘Caleidoscópio’, por exemplo, é impactante ver Herbert Vianna tocando guitarra e dirigindo a canção através de solos com sotaque blues. Vale observar João Barone em ‘O Beco’, apenas um entre os muitos momentos do show em que sua destreza salta aos olhos. E acompanhar o grave absurdo que sai do baixo de Bi, fazendo a cama sonora do show do início ao fim.
Novo disco — Sobre um novo disco, Barone disse que a expectativa é começar a trabalhar a partir de agora. “Como estivemos distantes uns dos outros obedecendo as medidas de restrição, não tivemos chance de fazer nada novo, agora já temos uma expectativa de voltar a nos encontrar e ver as novas composições do Herbert. Os Paralamas funcionam melhor juntos”, disse ele.
Bem Rapidinho
Outros shows que vem por aí
Além dos Paralamas do Sucesso, a Prime já tem confirmado Roupa Nova (29 e 30.10/Teatro Positivo), Ira! Acústico (05.11/Teatro Positivo), Rodrigo Teaser – Tributo a Michael Jackson (06.11/Teatro Positivo), Varanda do Luan (06.11/Ópera de Arame), Humberto Gessinger (19.11 – Teatro Positivo) e Melim (27.11/Teatro Positivo). A produtora também já deu o pontapé inicial com a programação no litoral paranaense – Verão 2022 do Café Curaçao Guaratuba.
Medidas de segurança
- As apresentações vão seguir todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS):
- Medição de temperatura
- Distanciamento nas filas/poltronas
- Uso do álcool em gel
- Uso obrigatório de máscaras, entre outros
- Para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital.
- Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de uma poltrona.
- Uma das mudanças na estrutura logística do evento será o acesso de cada setor por uma portaria independente e exclusiva. Serão ao todos 3 portarias, que terão a orientação do staff já no estacionamento;
- Para evitar filas, já deixe o celular em mãos para facilitar a validação do ingresso digital;
- ESTACIONAMENTO: Pague seu ticket com antecedência através do https://www.estapar.com.br/unidades/espacos-positivo/2224?#
SERVIÇO:
Os Paralamas do Sucesso – “Paralamas Clássicos”
Quando: 23 de outubro de 2021 (Sábado)
Onde: Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários:
SESSÃO EXTRA: Abertura do teatro: 16h/ Início do espetáculo: 17h15
1ª SESSÃO: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 120min
Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm
Pessoas VACINADAS com pelo menos 1 dose pagam meia-entrada.
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiro, Pix e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping – de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, – e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação – de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime