O álbum Thiago Duarte Trio, será lançado na próxima sexta-feira (24) – véspera de Natal – nas plataformas digitais. De origem mineira, Thiago Duarte, apesar de jovem (35 anos), tem larga experiência musical. É bacharel em música e mestre em educação musical pela UFPR, atuou como professor convidado na Swarnabhoomi Academy of Music, no sul da Índia. Continua os estudos de contrabaixo acústico na universidade de Artes em Berlim e no Conservatório de Amsterdam. Aqui no Brasil, apresentou-se ao lado de nomes como Airto Moreira, Flora Purim, João Bosco, Letieres Leite, Maria Rita e Romero Lubambo.

Na estreia da carreira solo, Thiago toca baixo acústico com Davi Sartori no piano e Fernando Rivabem na bateria. O álbum conta com participações de Airto Moreira, Rogerio Leitum, Fabio Deiverson e Vinicius Araújo. Com composições autorais, esse álbum simboliza para Thiago um fechamento das experiências que vivenciou na capital paranaense, além de, conforme o artista “Deixar fluir naturalmente essa música que ecoa dentro de mim, fruto de tanta experiência boa”. Para o músico, “foi um processo natural deixar a música soar, e encontrar grandes amigos, grandes profissionais, para compartilhar a alegria de improvisar e tocar música instrumental”.

Thiago Duarte Trio apresenta ao público composições como The Fishery, Yawalapiti, O Sono de Ná, O Que Antecede a Tempestade, Ghanaian Child, Duas Luas e Mar Aberto, de Davi Sartori. O álbum foi produzido em parceria do músico com o Estúdio Brasil Nativo Multiproduções e será distribuído pelo selo independente Ars Magna, ambos da capital paranaense. Inicialmente o álbum será veiculado de forma virtual, nas plataformas de streaming.