Finalizando as jam sessions da campanha #MinhaVozImporta, em celebração ao mês da Consciência Negra, o TikTok confirmou o rapper, cantor e compositor brasileiro, Emicida, convidando Thiago Jamelão! O TikTok tem entre seus principais valores ser uma referência em autenticidade e inclusão, o que tem feito com que milhões de pessoas mundo afora se rendam à produção de vídeos criativos, divertidos e autênticos no App. Durante o mês de novembro, o TikTok celebrou a diversidade e deu a novos artistas negros da cena musical brasileira, espaço para apresentarem seus trabalhos em parceria com artistas já conhecidos e queridos pelo grande público. A iniciativa buscou fortalecer a representatividade de criadores de conteúdo negros dentro da plataforma.
A programação musical contou com Olodum, Drik Barbosa, Rennan da Penha, Marvvila, Edi Rock, Morenna, Péricles, entre outros.
Confira quem ainda vai passar pelo TikTok, trazendo musicalidade e sons de diferentes estilos e se programe:
26 de novembro, às 19h – Rennan da Penha convida Babu Santana
27 de novembro, às 19h – Emicida convida Thiago Jamelão
Conheça a campanha #MinhaVozImporta:
Durante o Mês da Consciência Negra, como forma de valorizar e celebrar o engajamento dos criadores negros, o TikTok lança a campanha #MinhaVozImporta, para promover conteúdos incríveis e fortalecer novas narrativas negras. A partir de hoje, a cada semana, a campanha será desdobrada em mais quatro hashtags que abrirão espaço para novos conteúdos criativos e autênticos sobre os temas sugeridos pela plataforma. Como parte da ação, o TikTok vai promover atividades internas que visam aumentar a consciência racial de seus colaboradores e fomentar iniciativas ainda mais plurais nas comunidades.
No kick off da campanha #MinhaVozImporta, a plataforma irá convidar seus criadores a compartilharem conteúdos artísticos com as hashtags #MinhaArteImporta, valorizando a música, a arte, o humor, a fotografia, a dança e todos os outros tipos de expressão, além de atividades “Faça você mesmo”, de 4 a 9 de novembro. Dando sequência, o chamado de #MinhaBelezaImporta, com foco em moda, maquiagem e cabelo, entra no ar no período de 10 a 15 de novembro. A penúltima hashtag da campanha é #MinhaHistoriaImporta, entre os dias 16 e 20 de novembro, e vai contemplar conteúdos sobre literatura, arquitetura, ancestralidade, culinária e cultura. Fechando o mês, entre os dias 21 e 30, será a vez de falar em #MeuFuturoImporta, trazendo debates sobre educação, empreendedorismo, carreira, motivação, saúde, meio ambiente, tecnologia e games.
Como parte da ação, o TikTok também vai promover atividades internas que visam aumentar a compreensão sobre o racismo e a equidade étnico-racial de seus colaboradores, como parte de um processo educativo de longo prazo, envolvendo todos os níveis. O projeto contará com a participação de Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, e de Lia Vainer, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além da parte educativa, a empresa irá ampliar sua rede de parceiros para aprimorar o processo de seleção e melhorar em equidade racial internamente.
“O ano de 2020 escancarou os efeitos e os desafios do racismo estrutural. A busca por equidade, inclusão e diversidade é um dos nossos principais compromissos no Brasil. Não se trata de uma ação isolada e restrita ao mês de novembro. Mas sim, de avançarmos num trabalho de longo prazo, dialogando com pessoas e organizações negras estratégicas para o TikTok, e que ganha o reforço com essas ações nesse período. Queremos também inspirar criadores negros para que possam se expressar e trazer à tona qualquer assunto que julguem relevante, pois sabemos que diferentes perspectivas enriquecem a sociedade como um todo. Tudo isso, apostando na criatividade, na alegria, na diversidade e no respeito às nossas políticas, que são marcas registradas do TikTok”, conclui Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil.
Sobre o TikTok:
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos para dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
www.tiktok.com