
A nova turnê do Red Hot Chili Peppers, que marca o tão esperado retorno do guitarrista John Frusciante à banda, passará pelo Brasil em novembro do ano que vem. A informação é do jornalista especializado em shows, José Norberto Flesch. Desta vez, a turnê deve ser solo, ou seja fora de festivais, e passará pela primeira vez além do eixo Rio-São Paulo. Segundo fontes consultadas pelo Bem Paraná, há grande chance de a banda vir a Curitiba. O estádio Couto Pereira já está pré-reservado para o esperado evento. A expectativa é que até 15 de janeiro as datas no Brasil sejam divulgadas.
O Red Hot vem promovendo seus dois álbuns de estúdios mais recentes na nova turnê: “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen” . No Brasil também devem trazer convidados especiais, como vem acontecendo nas turnês por outros continentes. Por lá, os convidados alternados são: The Strokes, Iggy Pop, St. Vicent, The Mars Volta, The Roots, City and Color, Thundercat e King Pincess.
Na semana passada, a banda anunciou turnê em 2023 por diversas cidades da Oceania, Europa e América do Norte. A partir de janeiro, serão 11 shows pela Oceania e Japão. Em março, passarão pelo Vive Latino Festival da Cidade do México. Depois disso, o Red Hot passará pela América do Norte e o circuito de apresentações tem início no dia 29 de março, o grupo passará Canadá e também por estados americanos, como Minneapolis, Nova York, Texas, Califórnia, Arizona, entre outros. A turnê pela Europa começará em 15 de junho no Pinkpop Festival da Holanda e seguirá até 23 de julho, quando se apresentam em Glasgow, na Escócia.