
Ana Maria Braga vai comandar o Chef de Alto Nível, novo reality show da TV Globo. É a primeira vez que a apresentadora assume um programa no horário nobre. A estreia acontece após completar 25 anos na emissora no ano passado.
“Eu acho que é um sonho. Não é só a questão do horário nobre. Este programa não é apenas um reality de gastronomia, é um grande reality de gastronomia. São ideias muito instigantes, que nunca foram apresentadas no Brasil”, disse Ana Maria.
Ela contou que pensou no impacto de aparecer na TV à noite e decidiu mudar o visual para o programa. “Quando veio esse convite, pensei: ‘Gente, é depois da novela!’. Isso dá uma oportunidade de ousar mais. Decidi também mudar o cabelo e adotar uma maquiagem mais ousada, com mais brilho, que não uso de manhã. Dei uma liberada para o noturno e gostei muito.”
Leia também
- Aos 73 anos, atriz Vera Fischer fala sobre etarismo: ‘Sou gostosa e simpática’
- ‘Vale Tudo’: Taís Araújo posa com novo visual de Raquel
No reality, Ana estará ao lado dos chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. “Conheço o Atala há muitos anos. Ele já participou do meu programa algumas vezes e faz parte também da minha vida pessoal. Minha filha, inclusive, fez estágio no restaurante dele há muito tempo. Tenho gratidão por ele desde essa época. E ele é um grande chef, uma referência para nós brasileiros no mundo.”
Sobre Jefferson Rueda, Ana comentou: “O Jeffinho é uma figura amada. Tenho a felicidade de tê-lo por perto também. Minha fazenda é próxima ao lugar onde ele usa o soro do queijo na engorda dos porcos. Sou muito fã, acho ele o máximo.”
Ela também destacou Renata Vanzetto. “A Renata é um fenômeno. Ela está sempre ligada no 220, fazendo coisas o tempo todo, tem 12 restaurantes, algo que nunca imaginei. Conhece muito de gastronomia, é muito ágil, e se juntou a um grupo que é só festa.”
Ana disse que as eliminações do reality foram difíceis. “Desde o começo, o primeiro que a gente teve que dizer tchau, por obrigação do jogo, sofremos um pouquinho. Depois, fomos convivendo mais e cada eliminação foi sofrida. É uma vergonha. A gente se apega, não adianta. Todo mundo que cozinha e sabe cozinhar é muito boa gente.”