Captura de Tela (48)
Reprodução/ Instagram @luapio

Bruno Gagliasso, 43, respondeu indiretamente às críticas feitas por Luana Piovani, 49, a respeito da crise de abastecimento de água em Fernando de Noronha. A atriz esteve recentemente na ilha e usou as redes sociais para relatar os problemas enfrentados pelos moradores, citando empresários e celebridades com negócios no arquipélago, entre eles o ator e a esposa, Giovanna Ewbank.

Nos stories do Instagram, Gagliasso não mencionou nomes, mas publicou frases interpretadas como uma reação às declarações de Piovani:

“Algumas pessoas me inspiram tanto a nunca ser como elas”, escreveu.
“É tão bom ficar longe de fofocas, pessoas problemáticas.”

As mensagens vieram poucas horas após o desabafo da atriz, que criticou a falta de posicionamento do casal sobre a crise hídrica e outros desafios enfrentados pela comunidade local. Segundo ela, o custo de vida elevado e as práticas do turismo acabam prejudicando os moradores.

“Quando você entra numa pousada, tem aviso pedindo para economizar água. E aí o que descobre? Que tem pousada com jacuzzi”, afirmou Piovani em vídeo. A atriz também disse ter visto um navio descarregar sacos de areia no porto da ilha, em vez de água. “Adivinha para quê? Para construções”, questionou.

As críticas dividiram opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns internautas defenderam a cobrança de Piovani, outros consideraram o tom exagerado. Parte do público pediu que Gagliasso e Ewbank, donos de uma pousada e outros empreendimentos em Noronha, se pronunciassem de forma mais direta.

“Será que os famosos não pensam em ajudar os moradores em vez de só pensarem na diversão e, claro, no lucro?”, escreveu uma seguidora. Outra completou: “Cadê os defensores da ilha?”. Piovani respondeu: “Eles têm pousada aqui.”