dnas2
Divulgação

Seja por meio da adrenalina de uma superprodução policial ou do adeus emocionante à mais longeva franquia de séries da Netflix no Brasil, os fãs brasileiros mostraram mais uma vez o seu entusiasmo pelas histórias nacionais. O novo Relatório de Engajamento da Netflix revela que, de janeiro a junho deste ano, lançamentos locais ajudaram a impulsionar o número de visualizações no país.

A segunda temporada de DNA do Crime consolidou a série como um fenômeno global e alcançou 7 milhões de visualizações em pouco mais de um mês. Desde sua estreia em 4 de junho, a série alcançou posições de destaque no Top 10 da Netflix no Brasil,  e também figurou entre as dez mais assistidas em países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal e Nigéria. A estreia impulsionou ainda a audiência da primeira temporada, que também alcançou 7 milhões de visualizações e voltou a figurar entre os títulos mais vistos do período.

Já a quinta e última temporada de Sintonia, que estreou em fevereiro, somou 9 milhões de visualizações, encerrando com chave de ouro sua trajetória como uma das séries mais queridas do público da Netflix e tornando-se a segunda produção brasileira mais assistida no período. O primeiro lugar ficou com o filme sobre fé e superação, Inexplicável (17M), que entrou no serviço em abril e esteve no ranking de filmes mais assistidos da Netflix Brasil por três semanas, além de ocupar o Top 10 em outros 15 países, incluindo Argentina, México e Portugal. 

Sintonia S5

Nando (Christian Malheiros), Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (Jottapê ) na quinta temporada de Sintonia. Crédito: Vans Bumbeers / Netflix

Netflix: histórias que ultrapassam fronteiras

Com mais de 95 bilhões de horas assistidas globalmente no primeiro semestre de 2025, a Netflix reforça seu papel de conectar o mundo por meio de sua pluralidade de histórias e culturas. No primeiro semestre de 2025, mais de um terço da audiência veio de produções não faladas em inglês, impulsionado por uma base internacional que já representa dois terços dos assinantes.

Um dos maiores símbolos desse movimento é Round 6, que retornou com sua terceira temporada somando 72 milhões de visualizações em quatro dias — o maior sucesso do semestre. O interesse por produções sul-coreanas também cresceu, com Se a Vida te Der Tangerinas (35M), Heróis de Plantão (34M) e Classe dos Heróis Fracos (40M).

No Reino Unido, o sucesso de Adolescência fez com que essa fosse a série mais assistida do período, com 145 milhões de visualizações, seguida por produções como Que Falta Você me Faz (58M), a sétima temporada de Black Mirror (31M) e a estreia de Dept. Q (25M). Produções escandinavas –  como A Reserva (34M),  Os Assassinatos de Åre (33M) e O Domo de Vidro (20M) – também se destacaram. 

Na América Latina, a Colômbia brilhou com Medusa (21M),  Perfil Falso: Conexão Mortal (20M) e Karol G: Mañana Fue Muy Bonito (13M), enquanto a Argentina teve sucesso com O Eternauta (29M) e Cilada (18M).

Variedade para todos os gostos

Além da diversidade de origens, o relatório ainda mostra a variedade de gêneros e formatos que atraem o público global. O sucesso vai muito além de séries e filmes de ficção, e inclui comédias, dramas, conteúdos infantis, documentários, esportes e anime.

A estreia da WWE na Netflix em janeiro reuniu fãs semanalmente e acumulou 280 milhões de horas assistidas apenas no primeiro semestre, com destaque para o WWE RAW.

Entre os filmes mais assistidos no período estão De Volta à Ação (165M), Até a Última Gota, de Tyler Perry (103M), A Lista da Minha Vida, com Sofia Carson (96M) e Nonnas (58M). Títulos internacionais também brilharam, como Exterritorial (Alemanha, 88M), Contra-ataque (México, 71M), iHostage (Holanda, 57M), Ad Vitam (França, 70M) e K.O. (França, 44M).

O catálogo de animes manteve-se em alta com lançamentos como Sakamoto Days (24M) e clássicos como Naruto (45M somando todas as séries e filmes), além dos filmes do Studio Ghibli A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, ambos com 6 milhões de visualizações.

No humor, séries como A Dona da Bola (41M) e As Quatro Estações do Ano (39M) conquistaram o público e já foram renovadas. Retornos como Sobrevivendo em Grande Estilo (22M), Mo (7M) e O Rei dos Pneus (7M) também mantiveram a fidelidade dos fãs. Séries veteranas como Cobra Kai (6ª temporada, 18M) e Big Mouth (8ª temporada, 6M) encerraram suas trajetórias em alta.

O conteúdo infantil também manteve sua força: Guerreiras do K-pop alcançou 37M, enquanto Ms. Rachel (1ª temporada) chegou a 53M. Já A Casa Mágica da Gabby ultrapassou 108 milhões de visualizações somando todas as temporadas.