ariosto-eduardo-moscovis-em-no-rancho-fundo-1712780188640_v2_750x421.jpg
Manoela Mello/Rede Globo

Nos próximos dias, o público vai voltar a viajar pelos anos 20 e 40, com o casal Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), em Alma Gêmea no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A  partir do dia 29 de abril, a trama, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a direção artística de Jorge Fernando, volta ao ar dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940. Eduardo Moscovis, por sua vez, estará em dose dupla no ar, já que está no elenco de No Rancho Fundo, novela das 18 horas da Rede Globo. E são dois personagens totalmente diferentes.

Situação inédita para o ator

Moscovis disse, em entrevista, sobre a experiência de estar no ar em duas novelas. “Esse tipo de situação não lembro de ter passado. ‘Alma Gêmea’ tem quase 20 anos e é uma novela completamente diferente de ‘No Rancho Fundo’. É uma novela de época, personagens diferentes um do outro. Não sei exatamente o que esperar, mas vai ser uma experiência que eu vou ter que passar, mas vai ser bom ver meus trabalhos, muito legais, cada um no seu lugar, na sua existência”, afirmou ele.

Leia mais

Novela No Rancho Fundo: veja o resumo da semana de 22 a 27 de abril

Buba revela para os pais que é transexual e fica com irmão de V

Encontro histórico: Tadeu Schmidt participa do programa Conversa com Bial com mais de 30 ex-BBBs na plateia

Vilão ranzinza

Enquanto em No Rancho Fundo, ele vive o ranzinza Quintino Ariosto, pai adotivo de Artur (Túlio Starling) e marido de Dona Manuela (Valdineia Soriano). Milionário recluso e avarento, é um homem duro e mal-humorado. Com a ajuda de Marcelo Gouveia (José Loreto), vai tentar roubar o que Zefa Leonel (Andrea Beltrão) conquistou com muito trabalho e suor.

Mocinho romântico e sofrido

Já em Alma Gêmea, o ator vive o romântico Rafael, mocinho da história. Na história, Rafael tem a chance de recomeçar, após ter sua vida marcada por uma tragédia. O botânico, que cria rosas, se apaixona por Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. É amor à primeira vista. Logo, eles têm um filho, mas um assalto armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte da jovem.  Vinte anos depois, o botânico é surpreendido pela chegada da empregada Serena (Priscila Fantin), que desperta sua atenção. Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro, e outras semelhanças com a amada que se foi, o fazem acreditar novamente no amor.

“Rafael é um herói clássico, um mocinho romântico clássico, potencializado por ser uma novela de época, o que ajuda bastante nesse romantismo. Ele é um cara muito ético, íntegro e perde o seu amor muito jovem. Passa uma grande fase da vida enlutado, com a casa fechada, deixa a barba crescer, não se relaciona com ninguém. É amargurado, triste, um personagem clássico e lindo que ainda cria rosas. Ele cria uma rosa branca, que simboliza o amor dele, esse amor eterno pela Luna”, lembrou o ator.

Alma Gêmea

A novela Alma Gêmea conta ainda com Alexandre Barillari, Ana Lucia Torre, Ângelo Antônio, Drica Moraes, Elizabeth Savala, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros, no elenco. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Thelma Guedes, direção deFred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção-geral e direção artística deJorge Fernando, a trama estreou em 2005, foi reexibida em 2009 na TV Globo, também no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e no Viva, em 2022.