eta-mundo-melhor-ernesto-eriberto-leao-globo
Foto: Globo

Prepare-se para uma semana intensa em Êta Mundo Melhor, com Candinho no centro de um golpe, batalhas pela escola dos órfãos e muitos conflitos entre os personagens. Entre traições, surpresas e recomeços, a luta pelo bem-estar das crianças e a defesa da justiça se destacam. Confira o que vai rolar de segunda a sábado:

Capítulo 25 – Segunda, 28 de julho
Candinho cede ao golpe de Zulma. Manoela e Dita levam Joaquim ao hospital. Estela contrata Manoela para cuidar de Anabela. Policarpo dá um coice em Zulma, e as crianças acham graça. Estela afirma ter sido injusta com Celso. Tamires sugere que Ernesto volte a trabalhar nas ruas com sua fantasia. A família de Cunegundes é assaltada. Francine e Tamires descobrem a fantasia de Asdrúbal. Candinho reconhece Ernesto.

Capítulo 26 – Terça, 29 de julho
Ernesto consegue fugir de Candinho. Celso presenteia Anabela. Jasmin e Samir pedem ajuda a Estela em nome de Zulma. Zé dos Porcos alerta Candinho sobre a tentativa de golpe de Cunegundes. Margarida intervém junto a Lúcio e consegue uma nova chance na rádio para Dita. Estela cuida de Zulma, e afirma que as crianças do casarão precisam estudar. Sônia pressiona Quincas e acaba terminando o relacionamento com ele. Olga aconselha Araújo a aceitar a proposta de Celso de desviar dinheiro de Candinho. Dita prepara-se para cantar na rádio.

Capítulo 27 – Quarta, 30 de julho
A apresentação de Dita é um sucesso. Estela convence Dirce a aceitar os órfãos em sua escola, e avisa a Zulma, que se incomoda. Picolé, Asdrúbal e Zé dos Porcos encontram Cunegundes e sua família amarrados após o assalto ao sítio. Zulma pede ajuda a Ernesto para impedir Estela de levar as crianças para a escola. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos e Maria Divina do sítio, mas Asdrúbal intervém e nomeia a empregada para ficar à frente da administração do sítio. Araújo sugere que Estela fale com Candinho sobre o custeio dos estudos dos órfãos. Samir vê Ernesto se aproximar da escola e avisa a Candinho.

Capítulo 28 – Quinta, 31 de julho
Candinho afirma a Samir que impedirá Ernesto de destruir a escola. Francine sugere que Tamires contrate mais dançarinas para seu estabelecimento. Sônia analisa a vaga de emprego no dancing. Estela garante que ensinará as crianças órfãs a ler e escrever. Margarida e Dita falam sobre Candinho, e disfarçam quando Manoela se aproxima. Tales oferece uma nova colocação a Dita na rádio, e ela exige aumento de salário. Celso não consegue impedir a ação de Ernesto contra a escola. Celso confronta Zulma sobre a destruição da escola, quando Estela chega.

Capítulo 29 – Sexta, 1º de agosto
Estela questiona a presença de Celso na casa de Zulma. Lúcio aceita aumentar o salário de Dita e a recontrata como cantora na rádio. Estela decide dar aulas para as crianças no casarão de Zulma, e afirma que todos reconstruirão o local juntos. Sônia decide trabalhar no dancing, e Margarida aprova. Asdrúbal convida Margarida para jantar. Maria Divina sugere que Medeia vá para São Paulo atrás de Asdrúbal. Estela recebe um bilhete misterioso, e Anabela nota o nervosismo da irmã. Candinho pede ajuda a Samir para presentear Dita, mas o menino acaba comendo os doces da cantora.

Capítulo 30 – Sábado, 2 de agosto
Samir pede perdão por ter atrapalhado o galanteio de Candinho. Pressionada por Zulma, Jasmin confessa que Samir fugiu para visitar Candinho. Zenaide resgata Samir na casa de Candinho. Zenaide sugere que Zulma ateie fogo à escola para se livrar de Estela. Celso afirma que está ao lado de Estela. Cunegundes é humilhada por Maria Divina e sua família. Tamires se insinua para Asdrúbal e afasta o professor de Margarida. Francine contrata Mirtes. Olímpia sai com Lauro e vê Sônia no dancing. Zenaide chantageia Celso, e Candinho questiona a conversa dos dois.