image
Rainer Cadete e Sergio Guizé nos bastidores do incêndio de Êta Mundo Melhor! — Foto: Beatriz Damy

A novela ‘Êta Mundo Melhor’, continuação de ‘Êta Mundo Bom’, ambas de Walcyr Carrasco, fez uma ótima estreia na última segunda-feira (30). Segundo o site Notícias da TV, a novela fez a melhor estreia desde que as novelas inéditas retomaram a grade da Globo, em 2021.

O sequestro de um bebê e morte de Filó (Débora Nascimento) formaram uma boa dupla para o início da novela. Durante o horário, a produção chegou a entrar nos trending topics, tanto do X (antigo Twitter) e do Google.

Leia também

No entanto, as tragédias do primeiro episódio também causaram dúvidas. Êta Mundo Melhor? Alguns usuários ironizaram o nome. Mas ainda há muitos episódios pela frente.

O site Notícias de TV obteve a informação de que a novela bateu mais de 21 pontos de audiência na Grande São Paulo. A expectativa é de que esse número permaneça assim, ou seja ultrapassado.

Trama da nova novela

Prepare o coração e a saudade: Candinho está de volta! Sucesso em Êta Mundo Bom! (2016), o personagem vivido por Sergio Guizé retorna na nova novela das seis da Globo, Êta Mundo Melhor!, com estreia prevista para o segundo semestre. Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner, a trama dá sequência à história do caipira mais amado do Brasil, agora ambientada na São Paulo do fim dos anos 1940.

Desta vez, mesmo vivendo ao lado da mãe Anastácia (Eliane Giardini) em uma mansão na capital, a vida de Candinho vira de cabeça para baixo quando seu filho Junior é sequestrado pelo vilão Ernesto (Eriberto Leão), que sobreviveu ao acidente da novela anterior. A partir daí, o enredo gira em torno da busca do protagonista pelo menino, agora rebatizado como Samir e entregue a um orfanato comandado pela ambiciosa Zulma (Heloísa Périssé). O que pode ajudar Candinho é uma marca de nascença em forma de asas nas pernas do menino em ‘Êta Mundo Melhor’.