
A Globo decidiu apostar em mais um programa “rural” nas manhãs de domingo, o programa ‘Viver Sertanejo’, sob comando do cantor Daniel. O programa estreia no dia 15 de dezembro, após o ‘Globo Rural’, e foi gravado na fazenda do artista, em Brotas, no interior de São Paulo. Por lá, o agora apresentador Daniel recebeu grandes nomes da música sertaneja como Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraísa, Rionegro & Solimões, Lauana Prado, Ana Castela, Sérgio Reis e Paula Fernandes, entre outros.
- Personagem de Maisa em ‘Garota do Momento’ dá gostinho das boas vilãs
- Saiba quais canais de TV vão transmitir o Globo de Ouro. “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres estão na disputa
Mais de 20 artistas, de diferentes gerações do gênero mais ouvido do Brasil, passam pelo programa. Com muitos “causos”, momentos emocionantes e risadas, eles compartilham histórias que ilustram como a música serve de pano de fundo para a vida de muitos brasileiros. Em clima de moda de viola, ‘Viver Sertanejo’ relembra grandes sucessos do Sertanejo.
“O programa reforça como é estar na fazenda, ter esse contato com a terra, que para mim é primordial. Aqui é um lugarzinho muito especial. Esse é um espaço pensado para reunir a família, os amigos. A gente quer fazer desse momento, no domingo de manhã, um tempo gostoso para todos que vão nos assistir. Nosso desejo é que seja uma extensão da casa dos brasileiros”, explica Daniel.
A música sertaneja sempre fez parte da programação da Globo, seja com apresentações dos artistas nos programas de auditório, com canções na trilha sonora das novelas, com transmissão de show no ‘Circuito Sertanejo’ ou mesmo sendo o tema central de séries como ‘Rensga Hits’ ou ‘As Aventuras de José & Durval’. Isso ajudou a popularizar ainda mais o ritmo, que hoje toca do interior aos grandes centros. Mas ‘Viver Sertanejo’ nasceu do desejo de que o gênero estivesse ainda mais presente na tela da TV.
A diretora de gênero Monica Almeida e o diretor artístico Gian Carlo Bellotti não queriam que o programa fosse gravado em um estúdio convencional. Por isso a ideia do programa acontecer em uma chácara. A ideia é que o programa pareça mais como uma conversa informal do que um programa convencional.
Apresentado por Daniel, ‘Viver Sertanejo’ vai ao ar aos domingos, depois do ‘Globo Rural’. Tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida. O programa tem estreia prevista para 15 de dezembro, na TV Globo.