
O sétimo episódio do programa “Polipolar Show”, apresentado e dirigido por Michel Melamed, vai ao ar nesta quinta-feira (10 de julho), às 21h, no Canal Brasil. O projeto reúne 30 personalidades brasileiras das artes para conversas provocativas, performances e momentos inesperados. Nesta edição, os convidados são Heloisa Périssé, Lucy Ramos e Pedro Henrique França.
A cada semana, Melamed propõe diálogos intensos e bem-humorados sobre arte, identidade e emoções humanas. O programa também estará disponível no Globoplay (Plano Premium).
Heloisa Périssé e o humor como catarse
Conhecida pelo humor afiado, Heloisa Périssé reflete sobre como lida com os desafios da vida e destaca a importância de valorizar o processo mais do que os resultados. “O segredo é sentir o medo de perder para se apaixonar mais pelo caminho do que pelo objetivo”, diz.
Ela também brinca com sua fama de “casadoira”. “Eu sou perigosa, olho assim e digo: ‘é este!’. É impressionante!”, conta, lembrando de seu casamento com Lug de Paula, o eterno Seu Boneco. “Foi amor à primeira vista. Quando olhei, disse: ‘vou casar!’”.
Lucy Ramos e os caminhos da identidade
Lucy Ramos fala sobre a infância marcada pela migração do Nordeste para São Paulo, a reconexão com o pai e as dores e alegrias da maternidade. Em tom sensível, aborda também a luta contra o racismo estrutural: “Você acha que caminhamos, mas ainda vemos crianças chorando por causa do cabelo. Aconteceu com minha irmã e minha sobrinha”.
Ao ser provocada por Michel com a pergunta “Está tudo melhor ou pior?”, ela responde com cautela: “Acho que está melhor, mas ainda não dá para respirar e dizer: ‘Foi’”.
Pedro Henrique França e a reconciliação com as frustrações
Jornalista, cineasta e escritor, Pedro Henrique França compartilha suas experiências familiares e analisa como as frustrações moldam as relações humanas. “Estar sempre em paz talvez não seja possível para todo mundo. A culpa nos movimenta praticamente a vida inteira”, diz.
Ele também fala sobre desigualdades sociais e a necessidade de negociação constante em todas as esferas da vida — do trabalho à política. Em tom descontraído, ainda propõe uma possível continuação do projeto: “Polipolar Family”.
Serviço:
Polipolar Show
Canal Brasil
Quinta-feira, 10/07
Às 21h
Reprises: sábados às 14h, domingos às 9h30, e quartas às 19h
Também disponível no Globoplay (Plano Premium)