
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4) o locutor publicitário e apresentador Bob Floriano, aos 64 anos. Ele enfrentava um quadro de leucemia. Floriano era casado com a consultora Viviane Faustini e deixa duas filhas.
A morte foi confirmada pela rádio CBN, pela comunidade de locutores Voz Up e pelo apresentador Marcelo Café, da BandFM, amigo pessoal de Bob.
Carreira marcante na TV e na publicidade
Floriano ficou conhecido do grande público ao apresentar o telejornal “Fala Brasil”, da TV Record, entre 1998 e 2000, e por comandar durante cinco anos o programa de vendas ShopTour. No entanto, foi na publicidade que se consolidou como uma das vozes mais famosas do país.
Sua locução marcante foi ouvida em mais de 90 mil comerciais das Casas Bahia, marca que o levou a ser entrevistado por Jô Soares, na Globo, em 2015.
Além da publicidade em rádio e TV, emprestou sua voz a canais como Eurochannel, Discovery e E! Entertainment.
Mentor e escritor
Nos últimos anos, Bob Floriano atuou como mentor de comunicação, mestre de cerimônias e escritor. Publicou o livro “Quem Fala Bem, Vende Mais”, no qual compartilhava sua experiência sobre oratória e comunicação persuasiva.
Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentaram a perda. O locutor Marcelo Café, da Band FM, prestou homenagem emocionada ao amigo.