
A polêmica sobre Matteus do BBB 24 ainda não acabou. Após o ex-brother ter sido acusado de fraudar a cota racial para ingressar na faculdade, o próprio Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) se manifestou sobre o caso nesta sexta (14).
O IF confirmou que o ex-bbb fraudou cota racial para ingressar no curso de engenharia agrícola em 2014. Quais serão os próximos capítulos?
Como começou a polêmica do Matteus do BBB 24?
Tudo começou com o vídeo de Matteus segurando uma ovelha. Ao fundo do vídeo, internautas perceberam um comentário instigante de sua mãe. “Já ouvi dizer que isso aí não dá nada. Me declarei negra, sou negra”, dizia ao fundo do vídeo do ex-bbb. O story sai do ar logo depois, mas internautas já tinham jogado a polêmica de Matteus do BBB 24 no X (antigo Twitter).
- Renascer: o que acontece no capítulo de hoje (14/06)
- Veja o que acontece em ‘Família é Tudo’ hoje (14/06)
AGORA 🚨
O Matteus do BBB acabou de postar um story e no fundo é possível ouvir a voz da mãe dele dizendo que ela já soube que “isso aí não vai dar em nada”. pic.twitter.com/V1V0VebcMo
— suzzy✨ (@hablasuzzy) June 13, 2024
Logo em seguida, internautas já foram atrás das informação e dos documento da própria faculdade.

A Folha procurou o ex-BBB, mas Matteus não se pronunciou sobre o caso ainda.
Entenda a Lei de Cotas
A Lei de Cotas 2012 exigia apenas uma declaração do estudante. Na época, não havia um mecanismo de confirmação. Por isso o ex-BBB conseguiu a fraude de cotas na época.