Novelas da Globo terão protagonistas negras simultaneamente pela primeira vez
Viola, Beatriz e Madalena em ‘Mania de Você’, ‘Garota do Momento’ e ‘Volta por Cima’ respectivamente (Globo)

Pela primeira vez na história, as novelas das faixas das 18h, 19h e 21h na Globo terão protagonistas negras simultaneamente. Atualmente, duas das novelas já estão no ar, mas a última chega somente em novembro.

Leia também

Das duas produções no ar com protagonistas negras, ‘Mania de Você’ foi a primeira a chegar nas telinhas da Globo. Na novela das 21h, Viola (Gabz) vem de uma comunidade no Rio de Janeiro e foi criada por um pai adotivo depois de ser abandonada por sua mãe. Ao longo da trama, Viola se relaciona com Mavi, Rudá e cria uma amizade ambígua com Luma.

Gabz, a atriz que que faz a personagem, começou como atriz ainda criança, e fez sua estreia no filme Xuxa em Sonho de Menina (2007). Hoje, a atriz tem 25 anos e Viola é a sua primeira personagem proganista em horário nobre.

Madalena em ‘Volta Por Cima’

Outra personagem negra nas telinhas da Globo é Madalena, de Jessica Ellen. Na novela das 19h, Madalena é uma jovem determinada, que desde jovem enfrenta dificuldade para sustentar a família. Além disso, a personagem também é a primeira protagonista feita por Jessica Ellen, que já esteve em novelas como ‘Amor de Mãe’, ‘Totalmente Demais’ e outras.

Garota do Momento: novela da seis na Globo terá protagonista negra

Por fim, a próxima novela das 18h tem previsão para ir ao ar ainda em novembro. Na trama, Beatriz (Duda Santos) foi uma bebê também abandonada, que vai atrás de sua mãe. Chegando lá, ela descobre outra menina “ocupou” o seu lugar e que sua mãe nem sabe de sua existência.

Duda Santos será a protagonista da novela, logo após sair do ar como Maria Santa em Renascer.