
Em plena folia de Carnaval, a Band exibe na terça-feira (4), às 22h30, o quarto episódio de Pesadelo na Cozinha. Desta vez, o programa vai até o coração da Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios de São Paulo, para tentar salvar o restaurante Alternativa, que corre o risco de fechar as portas após 30 anos de história.
Antigamente considerado um dos maiores empórios de comida vegetariana do Brasil, o Alternativa enfrenta sérios problemas financeiros e administrativos. Gabriel, o jovem proprietário, foi forçado a reduzir drasticamente o número de funcionários após a pandemia. No entanto, os problemas com a gestão só aumentam. Alguns dos colaboradores do restaurante têm mais tempo de casa do que o próprio dono tem de vida.
O chef Erick Jacquin chega para tentar reverter a situação e evitar o fechamento do local, que está sendo ameaçado pela vigilância sanitária. Durante a visita, o chef se depara com desentendimentos, falta de organização e abandono de emprego, o que provoca uma série de discussões no restaurante. Em um momento de frustração, Jacquin perde o controle e desabafa: “Eu perdi o controle, estourei, mas é meio justificável. Expliquei tudo e todo mundo quer fazer ao contrário”, declara.
Para ajudar a reerguer o restaurante, Jacquin propõe uma atividade inusitada: a equipe será convidada a praticar canoa havaiana, um exercício de trabalho em equipe que exige que todos remem juntos até atingirem seu objetivo.
Pesadelo na Cozinha, versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares, é uma coprodução da Band com a Warner Bros. Discovery. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube. Os episódios também podem ser assistidos na plataforma de streaming Max e no canal por assinatura Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 19h.