
Quem matou Odete Roitmann? A pergunta que não quer calar desde o fim do capítulo de segunda (6) e deve perdurar até o dia 17 de outubro, capítulo final da novela das 21 horas da Rede Globo. O assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) em ‘Vale Tudo’ tem cinco suspeitos, mas são inúmeras teorias. Os suspeitos oficiais são: Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond) são os suspeitos indicados até agora.
O caixão fechado durante o velório é uma das teorias preferidas nas redes sociais. Levanta a hipótese que a vilã mais amada do Brasil pode estar viva. Há quem diga que Freitas (Luis Lobianco) seria o cara que a ajudaria. É que antes de se preparar para viajar para fora do país, Odete se despediu dos funcionários da TCA – incluindo Marco Aurélio (Alexandre Nero), um dos principais suspeitos do atentado – exibindo um sorriso de orelha a orelha. Ao encontrar o subalterno do rival, a milionária ouviu quase um “conte comigo para tudo” do personagem.
Raquel (Taís Araujo) não foi apontada oficialmente como uma das suspeitas de ter matado Odete Roitman em Vale Tudo. Mas, segundos os telespectadores, um detalhe pode colocar a personagem na cena do crime. A silhueta de uma mulher parecida com a cozinheira foi vista entrando no Copacabana Palace no momento em que Celina (Malu Galli) chega ao local armada. Fica a dúvida.
Há quem diga que o filho de Odete, Leonardo (Guilherme Magon), pode ser o assassino ou Nise (Teca Pereira), que não teria morrido e voltou para se vingar.
Sobrou até para o mordomo Eugênio (Luís Salém), que poderia ter ajudado Leonardo, ou matado por conta própria.
Quem matou Odete Roitman? Ou será que era uma dupla?

Uma pista ou um possível erro de continuidade marcou o capítulo desta segunda (6) de Vale Tudo e gerou ainda mais teorias das conspiração sobre quem matou Odete Roitman. Parte dos telespectadores apontou que o buraco pode até ser uma pista de que mais de uma pessoa teria atacado Odete. “Antes da Odete levar o tiro, já havia uma marca de bala na parede. Algum dos suspeitos tentou atirar e não acertou. Agora, quem?”, disse Lucas Paim.
Audiência em alta
Na noite de segunda (6), o país parou na frente da TV para assistir ao capítulo da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) em ‘Vale Tudo’ (Globo). Com a alta expectativa para o capítulo, a emissora conseguiu grandes índices de audiência pelo Brasil.
Segundo dados prévios do Kantar Ibope, o capítulo exibido entre 21h25 e 22h38 conseguiu média de 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.
Foi a primeira vez desde janeiro de 2024 que uma novela das nove da Globo atinge tal marca. Os resultados também foram bons em outras partes do país, como Rio de Janeiro e Salvador