
A Rede Globo comemora o sucesso da novela das 18 horas, No Rancho Fundo. O folhetim já é considerado um fenômeno registrando a maior elevação de audiência da década.
Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora não passava por um crescimento de audiência como o atual desde Êta Mundo Bom! (2016), que garantiu 27 pontos contra 19 de sua antecessora, Além do Tempo (2015).
Leia também
- Renascer terá mais uma morte nos próximos dias Saiba quem
- Resumo Renascer: o que acontece entre o dias 13 e 18 de maio
- Guto se revela demissexual em ‘Família é Tudo’; entenda o termo
- Resumo de No Rancho Fundo: o que acontece entre os dias 13 e 18 de maio
No Rancho Fundo está há um mês no ar e já acumula 19 pontos de média na audiência da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na região, que é onde se concentra o principal mercado publicitário do país.
Sucesso no Nordeste
No Nordeste, o folhetim de Mario Teixeira se tornou um fenômeno, registrando 25 pontos de média em Salvador (BA). No Recife (PE), chegou a 28 pontos e em Fortaleza (CE), 21 pontos de média até o momento. O sucesso da novela também tem relação com o bom desempenho de Mar do Sertão (2022) na região, tendo em vista a atual trama é uma espécie de spin-off do folhetim do autor.
O remake de Elas por Elas fechou com 15 pontos de média geral, se tornando a menor audiência da história da TV Globo na faixa das 18h. Com a nova trama, a emissora garantiu uma elevação de quatro pontos de média, ou 26,6%.